sexta-feira, 16 de setembro de 2016

MOVIMENTO FEMINISTA NA VISÃO ESPÍRITA


No livro "Entrevistas e Lições" foi feito a seguinte pergunta a Divaldo Franco: DIVALDO FRANCO, COMO VOCÊ VÊ O MOVIMENTO FEMINISTA? E ele respondeu: "Como de libertação da mulher, digno como todos os outros que tem como objetivo contribuir para a felicidade da criatura humana, na Terra. O excesso, as paixões, as lutas perturbadoras são prejudiciais em qualquer tipo de atividade, não sendo, portanto, exclusivo do Movimento Feminista. Certamente, há pessoas que exageram nas suas posturas e ideações, porém isto é da criatura humana e, não, especificamente, deste ou daquele grupamento." 
E no livro "O Consolador", Emannuel também fala sobre o assunto: "A ideologia feminista dos tempos modernos, com as diversas bandeiras políticas e sociais, pode ser um veneno para a mulher desavisada dos seus grandes deveres espirituais na face da Terra." 
Disse Joanna de Angelis: O feminismo, no bom sentido, é perfeitamente louvável, quando proclama a dignidade da mulher, os seus valores e os seus direitos, não, porém, quando conclama à disputa de papéis que ao homem cabe desempenhar; ou ao direito ao aborto criminoso, como meio de afirmação, derrapando em lamentável delito, ou na liberação da sexualidade, escravizando-se ao instinto e rolando no paul de suas mais vis dependências; ou da aceitação dos vícios e condicionamentos inferiores que ao homem tem amesquinhado através dos séculos e de que se deveria libertar, sem que o lograsse até este momento.
Então, como vemos, o problema não é o movimento feminista, mas como se faz o movimento. Tudo deve ser dentro da lei, dos bons costumes, do respeito ao próximo e a si mesmo... Afinal, se é uma busca por direitos, seus membros não devem esquecer seus deveres e, consequentemente, os direitos do seu próximo. E os espíritas sabem, ou deveriam saber, porque um espírito encarna num corpo feminino e quais são seus deveres espirituais. A mulher tem os mesmos direitos que os homens, dizem os espíritos no O livro dos espíritos, mas os deveres são diferentes. Mas, muitas feministas buscam ser iguais ao homem no que ele mais erra há séculos: sexo desregrado, vícios, etc., quando deveriam mostrar a eles, através de seus exemplos e da educação que dão aos seus filhos homens, de como estes deveriam se comportar. E quando acontece uma gravidez, por exemplo, elas querem se livrar do "problema" através do aborto. Daí, tal ato, pode acarretar muita dor no futuro, através de resgate reencarnatório.  Muitas gritam: "o corpo é meu". Mas, aprendemos que, o corpo não é dela, se fosse dela ela levaria após a morte física. O corpo é um empréstimo de Deus para que façamos bom uso na finalidade da nossa encarnação que é: EVOLUIR. Por isso, Emmanuel alerta dizendo que conforme a maneira que se busca e o que se busca pode ser um veneno para a mulher ou ao espírito que veste um corpo feminino. Então, que as pessoas de tal movimento usem seu livre arbítrio com cautela. Pois, "tudo nos é lícito, mas nem tudo nos convém", como disse o sábio apóstolo Paulo. E aqueles ou aquelas que pensam diferente de nós, queremos dizer que, vocês estão no seu direito de discordar mas, nos dê o direito de pensar diferente de vocês.

Texto de Rudymara




Nenhum comentário:

Postar um comentário