segunda-feira, 21 de março de 2016

O QUE É LEI DE CAUSA E EFEITO OU AÇÃO E REAÇÃO?




 

É a lei divina que nos diz que O PLANTIO É LIVRE, MAS A COLHEITA OBRIGATÓRIA, ou seja, nós somos livres para fazer o que quisermos, mas teremos que colher frutos desse plantio. Colherá coisas boas quem plantou coisas boas ou colherá coisas ruins quem plantou coisas ruins.
Vamos explicar melhor: A mãe diz para o filho: “não ponha a mão no fogão porque está quente.”  Quando o filho é teimoso, ele põe a mão e queima. Daí sente dor e chora. Da próxima vez não vai nem passar perto do fogão. Assim é a lei de Deus. Ela nos mostra as coisas que “devemos e não devemos” fazer. Quando somos teimosos, e não a obedecemos, sofremos a dor da reparação e nos esforçaremos para não errar mais, porque não iremos querer sofrer aquilo novamente. Esta reparação poderá acontecer nesta ou em outra encarnação. Então, se usarmos mal nossas mãos roubando, matando, maltratando, etc.,  noutra vida poderemos nascer de novo (reencarnarmos) sem as mãos ou com algum defeito nela; se usarmos nossa inteligência para fazer maldade, poderemos nascer de novo (reencarnarmos) com problemas mentais, etc.  Por isso, vemos pessoas: aleijadas, cegas, com várias doenças, etc. Estas, geralmente, estão assim, porque foram teimosas, ou seja, desobedeceram a lei divina, nesta ou em outra vida. Se a causa de nossas aflições não foram abusos desta vida, a causa está em outra vida.
POR ISSO JESUS DISSE: “Se vossa mão ou vosso pé é objeto de escândalo, cortai-os e lançai-os longe de vós; melhor será para vós que entreis na vida tendo um só pé ou uma só mão, do que terdes dois e serdes lançados no fogo eterno. – se vosso olho vos é objeto de escândalo (tropeço), arrancai-o e lançai-o longe de vós; melhor para vós será que entreis na vida tendo um só olho, do que terdes dois e serdes precipitados no fogo do inferno.”
Lógico que Jesus não pediu que cortássemos uma parte de nosso corpo que foi causa de algum mal. Ele quis dizer que  é melhor “entrar na vida”, ou seja, é melhor “nascer de novo”, ou "reencarnar" com limitações físicas e mentais que inibem nossas tendências inferiores e impõem o resgate de nossos débitos, a fim de que nos liberte do “inferno” da consciência culpada.
Isso não significa que cairemos numa fogueira onde as almas ardem em sofrimento eterno, sem jamais se consumirem.
As chamas do inferno simbolizam os tormentos da “consciência culpada”, na Terra ou no além, é ela que nos levarão ao “fogo do inferno.”
Essas labaredas ardentes chamam-se angústia, insatisfação, tristeza, desequilíbrio, enfermidade, que nos perturbam em face de nossos desvios do passado ou do presente.
Por isso, para que nossa colheita seja boa, sem dor, sem sofrimento, comecemos a observar o que o Cristo nos pede.


Rudymara



Nenhum comentário:

Postar um comentário