segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O QUE É CARIDADE?

 
 
CARIDADE vai além de dar esmola a um necessitado. CARIDADE é todo bem que pudermos fazer ao próximo, seja com algo material ou em pensamentos e palavras. Como ensinaram os Espíritos CARIDADE é ser indulgente com as falhas alheias, benevolente com todos e perdoar as ofensas. (questão 886 do O Livro dos Espíritos).
• Ser indulgente é ser maleável com a falha alheia, porque nós e os nossos também falhamos.
• Ser benevolente com todos é ser bom com todos mesmo que o outro seja de religião, raça, posição social, pensamento, atitude, etc., diferente de nós. Mesmo que ele seja amigo ou inimigo.
• Perdoar sempre é perdoar 70x7 vezes, ou seja, devemos perdoar para sermos perdoados, já que todos nós erramos hora ou outra.
. E para conseguir viver isso devemos usar a regra de ouro que Jesus nos deixou: FAZEI AOS OUTROS O QUE QUER QUE OS OUTROS LHES FAÇA.
Quando estivermos nos colocando no lugar do próximo antes de tomar uma atitude, estaremos no caminho de amá-lo de verdade como pediu Jesus.
Exemplo:
- Quando o filho do vizinho erra dizemos que ele é sem vergonha, que ele não vale nada, tomara que aconteça isso ou aquilo, etc. Mas, quando é alguém que amamos que comete o mesmo erro dizemos que foi um deslize, que ele foi arrastado pelos amigos, etc. Enfim, somos cruéis para julgar a falha alheia e indulgente com as nossas falhas ou a dos nossos entes queridos
Então, analisemos nossas atitudes para sabermos se estamos exercendo a CARIDADE.
 

Rudymara
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário