sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A LOJA DE DEUS



Entrei numa loja, vi um anjo no balcão e perguntei:
- Anjo do Senhor, o que vende aqui?
- Todos os dons de Deus, respondeu ele.
- E custa muito? - Voltei a perguntar.
- Não custa nada! Aqui tudo é de graça.
Contemplei a loja e vi que havia: "jarras de amor", "vidros de fé", "potes de esperança", "caixinhas de salvação" e "sabedoria".
Tomei coragem e pedi:
- Por favor, quero o “amor de Deus, todo o seu “perdão”, um “vidro de fé”, bastante “felicidade" e "muita paz" para mim e para minha família.
Então, o anjo preparou e entregou-me um pequenino embrulho que cabia na minha mão. Incrédulo, eu disse:
- Mas como é possível estar tudo o que eu pedi aqui? Sorrindo, o anjo respondeu:
- Meu querido irmão, na loja de Deus nós não vendemos frutos, apenas sementes.


OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: Esta estória nos mostra que os ensinamentos do Cristo são as sementes que devemos plantar, regar, arrancar as ervas daninhas, exterminar as pragas, para que possam crescer e dar frutos em nossas atitudes, palavras e pensamentos.
Mas, muitos de nós, queremos ganhar o fruto sem o trabalho do cultivo. Por isso, as preces são peditórios de: notas escolares para alunos que não se esforçam no estudo; trabalho com remuneração avantajada, sem escolaridade e esforço; trabalho que bata à sua porta; passar em concursos sem estudar; paz, quando seu lema é " não levar desaforo para casa"; perdão de erros, sem perdoar os que erram; fim dos roubos, quando são compradores de produtos roubados; fim dos traficantes, mas são usuários de drogas, etc.
A vida é o que dela fizermos.
A paz, a felicidade, a fé, assim como outros sentimentos, são conquistas individuais. Não são privilégios que Deus concede aos seus escolhidos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário