quarta-feira, 21 de agosto de 2013

COMO É A APARÊNCIA DOS ESPÍRITOS DEPOIS DA MORTE?


 
A aparência é de fantasmas?
É como uma nuvem de fumaça?
Ou será que se apresentam como uma assombração?
Nem uma coisa, nem outra. Os Espíritos mantêm a aparência que tinham quando encarnados.
Na questão 95 do O Livro dos Espíritos os Espíritos disseram à Allan Kardec que o Espírito pode ficar visível e até palpável aos encarnados na forma, como já dissemos, que lhe convém usando o envoltório semimaterial chamado perispírito. Exemplo: Emmanuel não se apresentava com a aparência de sua última encarnação (Manoel da Nóbrega), mas sim com a da encarnação que lhe marcou mais que foi como o senador Públio Lentulus, que viveu na época de Jesus, confirmada no livro "HÁ 2000 MIL ANOS".
No O Livro dos Médiuns cap. VI Kardec pergunta na questão 31 “se os Espíritos podem fazer-se visíveis com outra aparência, além da humana”. Os Espíritos responderam que a forma humana é a normal, que eles podem variar, mas sempre conservando a humana. E para se identificarem, muitos aparecem com objetos, bengalas, armas, cachimbos, lanternas, livros, etc. Mas, não são objetos materiais, já que estes ficaram na Terra.
Na pergunta 35 Kardec pergunta “se eles podem se apresentar com forma animal”. E os Espíritos respondem que sim, os Espíritos inferiores fazem isso. Mas, são aparências passageiras. Por isso, sabemos de pessoas que afirmam ter visto lobisomem, etc.
 
 
Compilação de Rudymara
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário