domingo, 22 de agosto de 2010

MARCHA CONTRA VENDA DE BEBIDA ALCOÓLICA


Algumas centenas de pessoas se reuniram em uma marcha contra a venda de cerveja e vinho na cidade de Booneville, Mississippi, no domingo (15).

A manifestação tinha como objetivo chamar atenção para o referendo que acontecerá na terça-feira sobre a venda das bebidas alcoólicas na cidade. A maior parte dos manifestantes são filiados à Citizens Against Alcohol Sales (Cidadãos Contra a Venda de Bebida Alcoólica).

A venda de cerveja e vinho light (?) passaria a ser legalizada caso a campanha de Gary Walker, da organização Citizens for New Business and Growth (Cidadãos por Novos Negócios e Crescimento), dê resultados. "Na terça-feira todos vão poder escolher o que seus corações acharem melhor sem ninguém olhando sobre seus olhos", disse Walker, que alega que a liberação das bebidas vai gerar empregos e renda para a pequena cidade.

Do lado dos manifestantes, Irmão Lee Dillard, pastor da Igreja Batista de Booneville e porta-voz do Citizens Against Alcohol Sales, diz que "os benefícios são menores que as vantagens" da proibição. Ele chega a citar estatísticas de crimes cometidos sob o efeito de álcool como argumento. "40% dos perpetradores estão sob a influência de bebidas alcoólicas imediatamente antes ou depois que cometem crimes violentos", disse Dillard.


OBSERVAÇÃO: O mundo está mudando mesmo. Quando é que víamos pessoas fazendo passeata contra bebida alcoólica? Começamos a combater o cigarro através da conscientização. Os fumantes achavam "charmoso" ter um cigarro entre os dedos, hoje muitos acham constrangedor.

Assim está acontecendo com a bebida alcoólica. Cada garrafa de bebida que adquirimos ajuda a sustentar a indústria que mata mais gente e destrói mais lares do que uma guerra. Um seareiro de Jesus não deveria compactuar com isso.

Nós espíritas não podemos esquecer que "somos espíritos", e como espíritos não sabemos nossa idade espiritual, que vicios tivemos, que erros cometemos em encarnações passadas. Muitas vezes, um gole de bebida alcoólica desperta lembranças do passado que poderá nos induzir a errar novamente no mesmo ponto do erro do passado. Lembremos que "a carne não é fraca, fraco é o espírito." Sem contar que, somos exemplo para outros espíritos que convivem conosco neste planeta. Se uma pessoa consegue ficar num golinho o outro talvez não fique. Portanto, seremos responsabilizados pelo mau exemplo, o insentivo, o despertamento dos vícios do passado naqueles que convivem conosco.

E as doenças de nosso corpo físico são reflexos dos abusos do passado e do presente. No caso da bebida alcoólica, o resgate não é apenas em relação ao fígado. O álcool causa males em vários órgãos do nosso corpo.


Alerta André Luiz: “Precatar-se contra tóxicos, narcóticos, alcoólicos, e contra o uso demasiado de drogas que viciem a composição fisiológica natural do organismo. Existem venenos que agem gota a gota.”


Leia neste blog o texto:
"BEBIDA ALCOÓLICA É DROGA?"


Nenhum comentário:

Postar um comentário