terça-feira, 20 de julho de 2010

COMO AFASTAR OS MAUS ESPÍRITOS?


Os maus espíritos não vão senão onde acham com o que satisfazerem a sua perversidade; para afastá-los, não basta pedir-lhes nem mesmo ordenar, é preciso despojar de si o que os atrai.

Os maus espíritos farejam as chagas da alma, como as moscas farejam as chagas do corpo.

Do mesmo modo que limpais o corpo para evitar a bicheira, limpai também a alma de suas impurezas para evitar os maus Espíritos.

Como vivemos num mundo onde pululam os maus Espíritos, as boas qualidades do coração não nos colocam ao abrigo de suas tentativas, mas dão a força de lhes resistir.

Como disse Jesus aos Escribas e Fariseus: “ . . . limpai primeiramente o interior do copo e do prato, a fim que o exterior também esteja limpo. Porque sois semelhantes a sepulcros caiados, que por fora parecem belos aos olhos dos homens mas, por dentro, estão cheios de toda sorte de podridão. Assim, por fora, pareceis justos aos olhos dos homens, mas, por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniqüidades."
(O Evangelho segundo o Espiritismo - cap. 28, item 16)


OBSERVAÇÃO: Este conselho e explicação de Allan Kardec corresponde ao afastamento de Espíritos maldosos que convivem conosco neste planeta e que querem nos influenciar, ou seja, que investem em nossas falhas morais para nos obsediar. É um modo de prevenção. Mas, aos que já estão obsediados, além da mudança na sua conduta moral estes devem buscar ajuda numa casa espírita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário