terça-feira, 14 de novembro de 2017

PADARIA DÁ EXEMPLO DE CARIDADE




A República dos Pães deixa diariamente, ao longo de todo o dia, em sua calçada, uma cesta sempre cheia de pães quentinhos, à disposição de quem mais precisa. No local, há apenas um cartaz com o recado: “PODE PEGAR. MAS PEGUE APENAS O NECESSÁRIO PARA VOCÊ, POIS HÁ MAIS PESSOAS COM FOME." É preciso aplaudir empresas que não se preocupam somente com o lucro, mas em realizar atos de caridade. A República dos Pães é um exemplo disso. A padaria fica em Guarapari, no Espírito Santo.
OBSERVAÇÃO DA RUDYMARA: como nos ensina a doutrina, o dinheiro não é nosso, é um empréstimo de Deus, nós apenas o administramos aqui na Terra. Um dia teremos que prestar contas do que fizemos com ele. A lei divina irá querer saber se fizemos uso dele de maneira egoísta, ou seja, apenas em benefício próprio ou ajudando o próximo.Como comenta Kardec na questão 816 do O Livro dos Espíritos: "A posição elevada no mundo e a autoridade sobre os semelhantes são provas tão grandes e arriscadas quanto a miséria; porque, quanto mais o homem for rico e poderoso, mais obrigações tem a cumprir, maiores são os meios de que dispõe para fazer o bem e o mal. Deus experimenta o pobre pela resignação e o rico pelo uso que faz de seus bens e do seu poder. A riqueza e o poder despertam todas as paixões que nos prendem à matéria e nos distanciam da perfeição espiritual (...)" 
Como disse Irmã Dulce: "Não se vai acabar com a pobreza. Deus constitui ricos e pobres. Porém, a gente deve emprestar todos os esforços possíveis para melhorar a situação." E como disse Chico Xavier: ''Se todos trabalhassem pelo pão de cada dia, dividindo com os outros as migalhas que lhes sobrassem do pão cotidiano, a paz seria uma realidade e a justiça social se faria sem tantas lutas''. Então, não aguardemos apenas atitudes do Governo ou que ele implante o socialismo, façamos essa divisão sem que nos imponham. Utilizemos o dinheiro da Terra para buscarmos tesouros no Céu. "Tesouro que a traça e a ferrugem não corroem e que os ladrões não roubam", como ensinou Jesus. Pensemos nisso!



Nenhum comentário:

Postar um comentário