domingo, 11 de outubro de 2015

JESUS QUER MISERICÓRIDIA OU SACRIFÍCIO?

 
 
Jesus disse: “MISERICÓRDIA É QUE EU QUERO, E NÃO SACRIFÍFIO.”
 
Essa é a compreensão que deveríamos ter como cristãos.
* De que adianta privar-se de comer e não repartir o alimento com o faminto?
* Caminhar quilômetros sofrendo com calor, fome, cansaço, calos nos pés, etc., e dizer que não tem tempo para visitar os pais, a família, um doente, uma instituição de caridade?
* Pagar o dízimo, mas não pagar um pão a um necessitado.
Jesus não quer que sacrifiquemos o corpo e sim a alma. Como? Abrandando o coração, modificando nossas atitudes para melhor; eliminando ódios, rancores, vinganças, preconceitos, explorações, vícios, etc. Porque o grande ensinamento de Jesus foi o AMOR. Então, se amarmos realmente a nós mesmos, não permitiremos a autoagressão através dos vícios, morais ou físicos. Se nos amarmos, buscaremos a educação moral e intelectual; Se amarmos nosso semelhante, nunca nos permitiremos a desonestidade, a raiva, a inveja, a agressão e, muito menos, a indiferença. Se amarmos Jesus, buscaremos a luz dentro de nós mesmos, compreendendo que viver é aprender a servir para o bem. É entender que Ele quer que tenhamos MISERICÓRDIA de nós mesmos e do próximo e não SACRIFÍCIO CORPORAL ou FÍSICO.
Lembrando que, não somos contra quem pensa e age de maneira diferente de nós espíritas. Mas, colocamos aqui o nosso modo de pensar e agir sem querer obrigar ninguém a aceitar ou pensar igual.

Rudymara
 
 
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário