terça-feira, 13 de novembro de 2012

VIDA APÓS A MORTE NA VISÃO DO ESPIRITISMO, CATOLICISMO E PROTESTANTISMO


ESPIRITISMO
Significado da morte:
Para os seguidores do espiritismo, a morte não existe. O espírito usa o corpo físico como instrumento para se aprimorar. O corpo é uma veste e a reencarnação serve para o espírito evoluir. Quando o corpo morre, o espírito se desliga e, cada um irá para onde sua consciência mandará. O julgamento é individual e é de acordo com o que este tenha feito quando encarnado: “A cada um segundo suas obras”. Mas, todas irão para o plano espiritual onde entenderão sua condição de desencarnado e lá ficarão se reequilibrando, estudando e se preparando para uma nova encarnação. Com a reencarnação, o espírito adquire experiências e evolui em outro corpo sucessivamente até “pagar o último ceitil” e assim atingir a perfeição.   
CATOLICISMO
Significado da morte:
Segundo a doutrina católica a alma do defunto vai para o Inferno, o Purgatório ou o Paraíso, segundo a sua carga de pecados cometidos em vida.
Do Inferno nunca mais sai e irá padecer nas chamas pelo resto da eternidade.
Do Purgatório sairá após cumprir o castigo temporário e de acordo com seus pecados.
Quem vai pro Paraíso está livre de percalços e alcança "a luz", isto é, a proximidade com Deus.
Existe ainda o Julgamento final, quando todos os mortos ressuscitarão e serão definitivamente julgados e, é claro, os bons ganharão o Paraíso e os outros o Inferno.
Os seguidores do catolicismo acreditam que a morte é o batismo definitivo, o caminho para a vida eterna. Para eles, corpo e alma são uma só coisa. A reencarnação não é aceita.
PROTESTANTISMO
Significado da morte:
Os protestante acreditam que a morte é apenas uma passagem para outra vida e não aceitam a reencarnação.
"O movimento protestante acredita na próxima vida, mas em comunhão com Deus. Falar na vida eterna da alma é limitado porque acreditamos na ressurreição do corpo", diz o pastor da Igreja Metodista Fernando Marques.
Céu e Inferno:
Para os protestantes, existe o céu e o inferno. O julgamento ocorre não pelas ações da pessoa em vida, mas pela fé que ela teve na palavra de Deus e pelo amor ao Senhor.
 
 
 
 
Neste link você saberá a visão da morte para outras religiões.
 
 
 
 


3 comentários:

  1. Bom dia,sou anderson da equipe detetive-particular.org ,quero falar que o blog ta de parabens gosto muuito dele,muito bem feito!!!...me recomendaram e estou acompanhando...recomendação hoje é tudo..to precisando saber se esse site aqui é bom por que eu to precisando de um rastreador de carro,moto entre outros alguem conhece o http://www.rastreadorgps.org/ ? se alguem souber de uma referencia me da um toque,e parabens pelo blog bom demais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anderson.....agradecemos o elogio, mas não entendemos o pedido de rastreador.......ok?......escreva novamente e explique novamente.....abraço

      Excluir