sexta-feira, 2 de abril de 2021

OS ESPÍRITAS TRANSGRIDEM A BÍBLIA?

 


ONTEM UMA PESSOA ENTROU EM NOSSA PÁGINA E DISSE:

- Vocês (espíritas) estão indo contra a lei de Deus.
EU RESPONDI:
- Temos certeza que estamos, somos imperfeitos, falíveis. Mas, e vocês, não estão? Quem segue todos os pedidos de Deus? Quem segue todas as leis de Moisés ? São ao todo 613 leis.
Eis aqui alguns exemplos das leis de Moisés:
• Quem trabalha no sábado será morto. (Êxodo, 35:2) – Mataremos, então, os médicos, os enfermeiros, bombeiros, e tantos outros profissionais que trabalham no sábado para nos socorrer numa emergência?
• Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam seus pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte. (Deuteronômio, 21: 18-21) – Quantas igrejas, templos, estariam vazios, pois a maior parte foram, ou são, filhos desobedientes e rebeldes. Não daria tempo de “aceitar Jesus”.
• O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte. (Levítico, 20: 13)
• Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23). Devemos acabar vom a inclusão?
• Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22).
Quantos estariam mortos, não é?
Estas leis, são leis de Moisés, feitas por ele, que serviram como rédea para conter um povo desregrado, rebelde e ignorante. Se seguíssemos as leis de Moisés (que a maioria manda punir até a morte) estaríamos transgredindo uma das leis dos 10 mandamentos (que são realmente de Deus): “Não Matarás".
Então se os espíritas transgridem a lei de Moisés que está em Deuteronômio 18:11, os protestantes e católicos também transgridem outras leis de Moisés, como as que citamos acima. Ou será que alguém sai matando homossexuais, filhos rebeldes, adulteros(as) e proibindo deficientes físicos de frequentar casas religiosas? A verdade é que, perde-se muito tempo apontando falha na religião e atitude do próximo, tempo este que deveria ser empregado em corrigir seus próprios erros. Se seguíssemos Jesus de verdade saberíamos que ele pediu que fizessemos ao outro o que queremos que o outro nos faça, ou seja, se quero que respeitem minha religião, devo respeitar a religião do meu próximo. Um ensinamento simples que, se caso seguíssemos, se extinguiria brigas, guerras, o desrespeito, a violência, a maldade, a enganação, as trapaças dentre outros atos que prejudicam o próximo e que não queremos que o próximo nos faça. E assim, viveríamos mais felizes.
Kardec nos adverte no cap. XVIII, item 51 dizendo: “Lançar reprovação contra os que não pensam como nós, é reclamar essa liberdade para nós e recusá-la aos outros . . ."
Texto de Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário