Quem se lembra dos dois frequentadores do templo religioso da parábola "O Bom Samaritano"? Eles andavam pela estrada e viram um homem ferido e desmaiado mas passaram reto, nem sentiram compaixão ou piedade. Um deles era sacerdote e o outro fazia a parte artística do templo, ambos conheciam as leis de Moisés que se encontram na Torá judaica, mas eles não tiveram religiosidade. Jesus quis mostrar nesta parábola que, não adianta decorar a Bíblia, as obras básicas de Kardec se não buscarmos entender e viver o que elas pedem. Porque é assim que acontece com muitos de nós. Há muitos frequentadores de casas e templos religiosos sem religiosidade nas suas atitudes. Há quem vá no templo apenas com interesse de pedir coisas à Deus, Jesus e outros, sem se dar conta que estes também estão fazendo pedidos a eles a séculos e/ou milênios.
"Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más."
sexta-feira, 30 de abril de 2021
SER CRISTÃO E VIVER O CRISTIANISMO
Chega de FÉ SEM OBRAS.
Estamos numa transição planetária onde precisamos nos unir para a causa planetária. Muitos, infelizmente, ainda não entenderam isso, ou não querem entender.
Vejamos o que disse Padre Vítor: “Os templos, as igrejas e centros espíritas estão lotados, mas poucos, muito poucos, compreendem e praticam o que se estuda e se ouve, enquanto fora dos círculos religiosos encontramos muitas almas que praticam a reforma íntima trabalhando anonimamente pelo bem e pela caridade.”
Pensemos no assunto!
TEXTO DE RUDYMARA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário