sexta-feira, 2 de abril de 2021

ÚLTIMA TERÇA FEIRA DE JESUS NA TERRA


Na segunda Jesus expulsou vendilhões do templo e isso incomodou muita gente. Por isso, na terça-feira o plano estava pronto. Jesus foi testado por um fariseu que Lhe perguntou se era correto pagar tributo a César. Jesus pediu uma moeda e perguntou quem estava cunhado naquela moeda. O fariseu respondeu que era a face de César. Então Jesus disse:

- Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
O que é de César? Os bens materiais. O que é de Deus? Os bens espirituais.
Se Jesus dissesse “SIM” (que era correto pagar tributo a César) o povo que odiava pagar impostos ficaria contra Jesus. E se Jesus dissesse “NÃO” seria preso por trair Roma.
Depois Jesus é testado novamente pelo fariseu que lhe perguntou qual dos 613 mandamentos era o mais importante? Jesus respondeu:
- Amarás teu Deus de todo coração, de toda tua alma, de todo teu ensinamento, e todas as tuas forças, e depois, amarás o próximo como a ti mesmo.
O fariseu surpreende-se com a resposta e concorda. Mais tarde Jesus adverte o povo a ter cuidado com pessoas que fazem o bem para serem visto. E observa um homem rico colocando sua oferta e uma viúva pobre pondo duas moedas. Disse Ele:
- A viúva deu mais que todos, pois deu tudo que possuía. Depois disso Jesus vai para o Monte das Oliveiras. Na mesma noite Judas negociou com os principais sacerdotes para entregar Jesus.
Ainda hoje vemos pessoas fazendo doações com holofotes, doando menos do que poderiam doar, doando o que não tem mais condição de uso, construindo templos suntuosos achando que agradam Deus, Jesus ou um santo qualquer. Na verdade isto agrada os "Cérares" que adoram insuflar seu ego e vaidade ou fazem para levar vantagem material como pedir voto, dízimo e outros. Deus, Jesus, Maria e outros santos nunca pediram isto, a eles devemos dar a parte ESPIRITUAL, que é viver os ensinamentos de Deus trazidos por Jesus. Então, aprendamos a dar a César o que é de César e á Deus o que é de Deus.

Texto de Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário