sexta-feira, 2 de abril de 2021

ÚLTIMA QUINTA FEIRA DE JESUS NA TERRA


Na última quinta feira de Jesus na Terra, ele reuniu os apóstolos para a última refeição. Ele tomou de um pão, deu graças e repartiu entre eles, dizendo ser (simbolicamente) o "seu corpo" (o corpo da sua doutrina: o pão espiritual, que são seus ensinamentos) oferecido para eles. Da mesma maneira Jesus fez com o cálice de vinho, dizendo ser (simbolicamente) seu sangue (o sacrifício que Ele se submeteu de vir à Terra trazer tais ensinamentos para beneficiá-los mesmo sabendo que enfrentaria a ignorância dos poderosos da época que o levaram à morte). E pediu: "façam isto em memória de mim."

Para nós espíritas, Jesus pediu para que os apóstolos (do cristianismo), em qualquer época, de qualquer religião, compartilhassem não só o pão que alimenta o Corpo, maS também o pão espiritual que alimenta a alma: SEUS ENSINAMENTOS, que ampara, esclarece, consola e nos impulsiona a evoluir. Enfim, que saíssem pregando, dando seu sangue, se preciso fosse, assim como Ele fez por nós. Ele fez este pedido porque sabia que sua doutrina (o cristianismo) não seria de fácil aceitação, por isso concluiu nesta mesma ceia: "se me perseguiram, também perseguirão a vós outros." Tanto que seus apóstolos foram perseguidos e mortos barbaramente. Exemplo: Pedro foi crucificado de cabeça para baixo; os cristãos novos morreram nas arenas comidos por leões. E Jesus conclui pedindo que fizessem isto em memória Dele, ou seja, para que Seus ensinamentos não ficassem esquecidos.
O que podemos fazer para que os ensinamentos cristãos não fiquem esquecidos?
Ressuscitando Jesus em nossas atitudes e palavras e não apenas reproduzindo Seus gestos e palavras. Afinal, foi Ele que nos ensinou que: "A fé sem obras (úteis) é morta."
Texto de Rudymara

Nenhum comentário:

Postar um comentário