Explica Kardec em O Evangelho segundo o Espiritismo e em O Livro dos Médiuns:
"Os maus espíritos não vão senão onde acham com o que satisfazerem a sua perversidade; para afastá-los, não basta pedir-lhes nem mesmo ordenar, é preciso despojar de nós o que os atrai. Os maus espíritos farejam as chagas da alma, como as moscas farejam as chagas do corpo; do mesmo modo que limpamos o corpo para evitar a bicheira, limpemos também a alma de suas impurezas para evitar o ataque dos maus espíritos."
“O melhor meio de expulsar os maus Espíritos consiste em atrair os bons. Atraí, pois, os bons Espíritos, praticando todo o bem que puderdes, e os maus desaparecerão, visto que o bem e o mal são incompatíveis. Sede sempre bons e somente bons Espíritos tereis junto de vós.”
Portanto, não há amuletos, banhos, defumações e rezas que afastarão os maus espíritos de nós e sim nossa mudança de conduta como: abolir vícios, maus sentimentos, palavras e atitudes. Como está no O Livro dos Médiuns, 2ª parte, cap. XXV, item 282-17ª diz: “(...) A VIRTUDE DOS TALISMÃS, DE QUALQUER NATUREZA QUE SEJAM, NÃO EXISTEM SENÃO NA IMAGINAÇÃO DAS PESSOAS CRÉDULAS.” Por isso a doutrina enfatiza a reforma íntima, ela nos livra de maus espíritos e de resgates dolorosos que são, consequências, de nossa má conduta. Como disse Chico Xavier: "O espírita que não se preocupa com a renovação íntima ainda não compreendeu a essência do Espiritismo." Pensemos nisso!
Texto de Rudymara
Nenhum comentário:
Postar um comentário