quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

"SOU MUITO BOM(BOA), MAS NÃO PISE NO MEU CALO!"



Esta afirmativa mostra que a pessoa não é boa. Porque a bondade é testada nos momentos difíceis. É muito fácil ser bom com quem é bom, com quem é agradável, com quem gostamos de conviver.

Eu não levo desaforo para casa!

Bateu, levou!
Eu não sou santo!
Minha paciência tem limite!
São algumas das muitas frases que nos faz dar desculpas para não exercitar uma atitude cristã.
Jesus deixou tantos ensinamentos, mas na hora da raiva muitos se perdem e mostram quem realmente são.
"E se amardes aos que vos amam, que recompensa tereis? Também os pecadores amam aos que os amam.
E se fizerdes bem aos que vos fazem bem, que recompensa tereis? Também os pecadores fazem o mesmo."
" Se perdoardes aos homens as faltas que cometerem contra vós, também vosso Pai celestial vos perdoará os pecados; mas, se não perdoardes aos homens quando vos tenham ofendido, vosso Pai celestial também não vos perdoará os pecados." (Mateus, VI - 14-15)
Queremos a misericórdia Dele para nós e para os nossos, mas não exercitamos a nossa misericórdia com os que convivem conosco neste planeta. A vingança é o contrário do perdão. Então, cada vez que revidamos uma agressão verbal ou física, estamos deixando de exercitar o perdão e mostrando nosso grau evolutivo. Não precisamos conviver com o inimigo, mas não devemos desejar mal a ele, não buscar vingança, não nos satisfazer com algo de ruim que aconteça a ele. E dar a outra face não significa deixar o agressor nos agredir fisíca ou verbalmente sem nos defender, mas tentar mostrar a face contrária da agressividade, que é a paz.
TEXTO DE RUDYMARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário