As drogas estão tomando conta de jovens e adultos e comprometendo a saúde física, mental e social. Pena que alguns achem que é bobagem e que só constatarão qd estiverem com problemas sérios. Se droga fosse bom não existiria CENTRO DE RECUPERAÇÃO. Se a maconha fosse inofensiva por ser uma planta, tomaríamos chá de cicuta ou faríamos uma salada de "comigo ninguém pode" sem medo de nos envenenar. E, legalizar a maconha não acabará com o tráfico. Se os traficantes não ganharem com a venda da maconha, ganharão com a venda de outras drogas. E os usuários viram zumbis vivos já que marcam hora para usar (4:20), só pensam naquilo o tempo todo e muitos só conseguem executar alguma atividade após o uso dela. Muitos furtam, roubam para sustentar o vício. Isso não é esperteza. Usar algo que nos escraviza não pode ser algo inteligente. Muitos chamam a maconha de "a planta da paz". Qual a durabilidade dessa sensação de paz? Se trouxesse paz, muitos não ficariam nervosos sem seu uso. Acabou o efeito já ficam inquietos pensando no próximo uso. As notícias diariamente mostram que a maioria das mortes e outros casos policiais estão ligados direta ou indiretamente com as drogas. Então, não se enganem. Esperto é quem NÃO usa drogas. Faça um mundo melhor agindo de forma que não se prejudique e não prejudique sua família e sociedade...O único que se dá bem "materialmente" é o traficante que enriquece com a desgraça alheia. E todos, quem vende e quem usa, estão se comprometendo com a lei divina. Como disseram os Espíritos á Kardec: "Seremos cobrados não só por aquilo que fizemos, mas tb por aquilo que deixamos de fazer." Estamos deixando de fazer um mundo melhor comprando droga, incentivando o mundo do crime. Só há traficante, mandando e desmandando nas favelas, disputando ponto de venda, matando e desgraçando vidas pq há usuários. Esta semana um motorista de UBER foi morto junto da sua passageira porque reconheceram o rapaz como morador de uma favela que tem uma facção rival da dos membros que os abordaram. Ambos foram mortos e esquartejados. Vejam só o que os usuários estão sustentando. As pessoas não podem andar tranquilos em certas cidades, principalmente no Rio, porque os traficantes estão comandando tudo. Eles fazem lei, mandam e desmandam, matam com requinte de crueldade e ninguém diz nada. As UPPs são pontos de politicagem. Os policiais trabalham com armas precárias, numa cabine toda furada de bala, trocam de roupa deitados no chão para não serem baleados, enfim, é apenas para os políticos dizerem à sociedade que eles combatem o tráfico e dão segurança aos moradores da favela. Mas a realidade é outra. Então, pense bem quando estiver fazendo uso de droga ou se for começar a usar. E, lembre-se: "se teu amigo te oferece droga, que droga de amigo ele é?"
"Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más."
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021
QUEM É ESPERTO NÃO USA DROGA
COMO DISSE CHICO XAVIER: “Eu não sei como as autoridades competentes não resolvem o problema das drogas, que, em última análise, diz respeito a todos... Quem é que não tem hoje, próximo ou distante, um parente envolvido com elas?! Tenho escutado muitos pais, muitas mães, muitos avós... Nos Estados Unidos, as drogas praticamente estão comprometendo uma geração. Devemos combater, com veemência, este problema: nas escolas, nos ambientes de trabalho e, sobretudo, nos lares... Não podemos assistir, impassíveis, aos nossos jovens sendo vítimas de traficantes. A propaganda contra as drogas ainda é muito tímida. De meia em meia hora, a Televisão deveria combater o problema, o rádio, o jornal... Os livros escolares deveriam, no processo de alfabetização, já começar esclarecendo a criança contra o perigo das drogas – um “vírus” que tem matado mais gente que os agentes viróticos mais violentos. A propaganda contra o uso de drogas tem que ser maciça – nos intervalos dos “shows”, nas partidas de futebol, nas missas, nas reuniões espirituais...”
Façamos nossa parte neste mundo.
Pensemos nisso.
RUDYMARA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário