segunda-feira, 4 de janeiro de 2021

NÓS SOMOS PODEROSOS E NÃO SABEMOS


 

Trecho da conversa entre DEUS (Morgan Freeman) e BRUCE (Jim Carrey) no filme O TODO PODEROSO.

DEUS: Uma mãe solteira que trabalha em dois empregos e acha tempo para levar o filho para treinar futebol, ISSO É UM MILAGRE.
Um adolescente que diz NÃO às drogas e SIM à educação, ISSO É UM MILAGRE. As pessoas querem que eu (DEUS) faça tudo por elas, mas não se dão conta que elas tem o poder. Você quer um milagre, filho? Seja um milagre.
BRUCE: Espera aí. Você vai embora?
DEUS: Sei que você pode cuidar das coisas agora.
BRUCE: E se eu precisar de você? O que devo fazer?
DEUS: Este é seu problema e de todo o mundo. Querem que tudo caia do céu.
OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: Deus nos mandou as regras de "viver bem" através de Jesus. Se queremos um milagre em nossa vida, precisamos observar tais ensinamentos e aplica-los em nosso dia a dia. Muitos de nós leva a vida abusando da saúde, depois quer um milagre de Deus para curá-lo; tem quem não aproveite os estudos que os pais dão e depois, quando buscam trabalho, oram pedindo o milagre de um bom emprego; há quem não estude para concursos, provas, etc., e depois oram pedindo um milagre para tirar boas notas; existe pessoas de comportamento difícil, orgulhoso, vaidoso, odioso, sem perdão que querem o milagre de um bom relacionamento amoroso. E assim sucessivamente. Vivemos querendo "que tudo caia do céu." Mas o milagre está em nós, em nossas atitudes. Como disse Kardec: "AJUDA-TE QUE O CÉU TE AJUDARÁ."

Nenhum comentário:

Postar um comentário