quarta-feira, 4 de novembro de 2015

DEPRESSÃO

 
Quando a depressão me ameaçava, Emmanuel me recomendava deixar o que tivesse fazendo e ir a periferia, efetuando demorada visita aos lares em situações de penúria. Depois de conversar com aquelas mães sofridas, eu voltava para casa com vergonha de mim.
A depressão pede o remédio do trabalho; a pessoa triste necessita ser motivada para as pequeninas tarefas que consiga executar… 
Na depressão, o médico pode ajudar muito, mas, se o deprimido não estiver disposto a se ajudar…
Quem sofre de depressão deve fugir da cama, do sofá… Faça qualquer coisa, ore, tenha confiança em Deus. Não pense em morrer!… A vida está em toda a parte.
Não podemos ficar tristes com os nossos problemas… Somos filhos de Deus e estamos melhorando. 
Às vezes, a alegria que está nos faltando é justamente a alegria que devemos aos outros…
Não sei dizer quantas vezes eu vim para a reunião com uma certa tristeza… Ouvindo a dor de tanta gente, a minha era insignificante. 
Quantos país perdem os filhos e têm que continuar, não é mesmo!… Eu não posso ficar parado.
Felicidade completa ninguém precisa esperar; paz definitiva eu nunca pude ver, nem nos Espíritos que se comunicam conosco… Ora, vamos nos aceitar como somos e prosseguir com muita fé em Deus.


 
Chico Xavier

 

HORA VAZIA 

Cuidado com a hora vazia, sem objetivo, sem atividade.
Nesse espaço, a mente engendra mecanismos de evasão e delira.
Cabeça ociosa é perigo a vista.
Mãos desocupadas facultam o desequilíbrio que se instala.
Grandes males são maquinados quando se dispõe de espaço mental em aberto.
Se, por alguma circunstância, surge-te uma hora vazia, preenche-a com uma leitura salutar, ou uma conversação positiva, ou um trabalho que aguarda oportunidade para execução, ou uma ação que te proporcione prazer . . .
O homem, quanto mais preenche os espaços mentais com as idéias do bem, mediante o estudo, a ação ou a reflexão, mais aumenta a sua capacidade e conquista mais amplos recursos para o progresso.
Estabelece um programa de realizações e visitas para os teus intervalos mentais, as tuas horas vazias, e te enriquecerás de desconhecidos tesouros de alegria e paz.
Hora vazia, nunca!
 
 
Joanna de Ângelis

 

ENTRE NESTE LINK E LEIA SOBRE "DEPRESSÃO NA VISÃO ESPÍRITA"
 




 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário