Saibamos que Deus não nos distingue pelos corpos.E que todos os homens são iguais na balança Divina e só as virtudes nos distinguem aos olhos de Deus.
"Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral e pelos esforços que emprega para domar suas inclinações más."
quinta-feira, 29 de abril de 2010
RACISMO NA VISÃO ESPÍRITA
Saibamos que Deus não nos distingue pelos corpos.E que todos os homens são iguais na balança Divina e só as virtudes nos distinguem aos olhos de Deus.
domingo, 25 de abril de 2010
CULTO CRISTÃO NO LAR
O culto cristão no lar é uma reunião singela e fraterna em que os membros da família, juntos em torno de uma mesa, consagra minutos importantes para falar no Cristo, dedicar-se à oração e alimentar a alma, fugindo ao burburinho e correria que diariamente enfrentam pela sobrevivência material, cheios de afazeres e obrigações.
Nele começa a grande obra da família, pois, quando sabemos dedicar energia e tempo para fins superiores, demonstramos boa vontade e fé para recebermos do Mais Alto incumbências preciosas.
Nossa semeadura, mesmo que em momentos breves dedicados aos valores espirituais, reverterá amanhã em fortuna real incorrosível dos sentimentos e virtudes a se aquilatarem em nossos corações.
O culto no lar não é uma reunião eminentemente espírita; os adeptos de qualquer religião podem e devem realizá-lo, pois se fundamenta no Evangelho do Cristo, cuja linguagem de amor e sabedoria é universal.
O que não podemos é deixar a preguiça e as preocupações materiais absorverem-nos, de tal modo, que não sobrem sequer alguns minutos por semana para imergirmos no mar da lição cristã. Temos nossas necessidades espirituais, que somente serão sanadas trabalhando-se a alma, como bem explicou Allan Kardec: "Há um elemento que não se ponderou bastante e sem o que a ciência econômica não passa de teoria: a educação. Não a educação intelectual, mas a moral".
Esta reunião é tão importante, que é utilizada pela Espiritualidade como instante de socorro a espíritos sofredores, como grupo de estudos, de comunhão com as entidades que nos amparam e assistem no dia-a-dia e até mesmo, como posto avançado de trabalho de colônias espirituais, logicamente que tudo isso em lares onde há disciplina evangélica e equilíbrio cristão, o que equivale a dizer onde há sinceridade, esforço e amor ao Cristo.
Para os pais, representa extraordinário recurso educativo, por possibilitar o aconselhamento, a discussão de temas de interesse de toda a família à luz do Espiritismo, a implantação de serenidade no instituto doméstico. E, tendo em vista a responsabilidade dos pais, é excelente, já que se trata de grande dever, conforme inferimos nas palavras de Allan Kardec: "O espírito dos pais tem a missão de desenvolver o dos filhos pela educação; isso é para ele uma tarefa. Se nela falhar, será culpado".
E nos lares baldos (desprovidos) de tranqüilidade e paz, precisando de assistência moral e espiritual, o culto no lar abre as portas da serenidade e espiritualidade, pois lhe franqueia conhecer Jesus, sem o qual não há pouso seguro. Thereza de Brito adverte: "O lar sofre a carência do Cristo, vivo e ativo, em suas engrenagens, em processo de emperramento".
"Institua o Evangelho no Lar. Quando nos reunimos para estudar os ensinamentos de Jesus é como se abríssemos as portas de nossa casa aos benfeitores espirituais, da mesma forma que desentendimentos e brigas, gritos e xingamentos, favorecem o assalto das sombras."
terça-feira, 20 de abril de 2010
PRETO VELHO, ÍNDIOS E CABOCLOS NA VISÃO ESPÍRITA
A manifestação estará justificada, caso haja quem o possa reconhecer e identificar.
2) Se o espírito se apresenta desse modo porque ainda se sente nas condições em que vivia na sua última encarnação?
Procurar ajudá-lo a se liberar desse indesejável condicionamento:
- esclarecê-lo quanto à sua real natureza de espírito;
- lembrar-lhe que já teve muitas outras existências e em diferentes condições e, portanto, tem um patrimônio espiritual mais amplo;
- mostrar-lhe que não precisa ficar fixado nas condições da existência que findou e que na vida espiritual pode continuar progredindo (inclusive no modo falar).
3) Se o espírito diz que se apresenta assim, porque essa encarnação lhe foi muito grata por lhe haver permitido adquirir virtudes, especialmente e humildade (por não se rebelar nem odiar ante o domínio injusto que sofreu), e o deseja exemplificar?
Dizer que entendemos o seu propósito mas que a humildade não consiste em aparências exteriores nem em atitudes servis; ser humilde é não se considerar melhor ou mais merecedor que os outros, não se colocar jamais acima de ninguém.
4) Se o espírito finge essa aparência e linguajar com o objetivo de nos iludir e perturbar?
Advertir, alertar para a responsabilidade pelos seus atos;
Se não atender, usar de firmeza para que se afaste, rogando, se necessário, o amparo dos dirigentes espirituais.
Por que há tantos espíritos que se apresentam dessa maneira no Brasil?
Não seria para comprovar a identidade deles que falam assim?
Therezinha Oliveira - SIM, se por suas palavras e atos mostrar que é digno desse título, que tem conhecimentos superiores para nos orientar e verdadeiro amor para nos exemplificar. NÃO, se demonstrar pouca evolução espiritual e muito apego ainda às sensações materiais (como o fumar e o beber, por exemplo).
Do livro: Reuniões Mediúnicas
Por que é que, comumente, não vemos comunicações de pretos velhos ou de caboclos, nas sessões mediúnicas espíritas? Isso se deve a algum tipo de preconceito?
J.Raul Teixeira – A expressão da pergunta está bem a calhar. Realmente, a maioria dos participantes não vê os espíritos que se comunicam, mas eles se comunicam. O Espiritismo não tem compromisso de destacar essa ou aquela entidade, em particular. Se as sessões mediúnicas espíritas são abertas para o atendimento de todo os tipos de espíritos, por que não viriam os que ainda se apresentam como preto-velhos ou novos, brancos, amarelos, vermelhos, índios, ou caboclos, e esquimós?
O que ocorre é que tais espíritos devem ajustar-se às disciplinas sugeridas pelo Espiritismo e só não as atendem quando seus médiuns, igualmente, não as aceitam.
Muitos espíritos que se mostram no além como antigos escravos africanos, ou como indígenas, falam normalmente, sem trejeitos, embora as formas externas dos perispíritos possam manter as características que eles desejam ou as quais não lograram desfazer.
Talvez muitos esperassem que esses desencarnados se expressassem de forma confusa, misturando a língua portuguesa com outros sons, expressando-se num dialeto impenetrável, carecendo de intérpretes especiais, que, na maioria parte das vezes, fazem de conta que estão entendendo tal mescla. Se o espírito fala em nagô, que seja nagô de verdade. Se se apresenta falando guarani, que seja o verdadeiro guarani. Entretanto, não sendo o idioma exato do seu passado reencarnatório, por que não falar o médium em português, pois que capta o pensamento da entidade e reveste-o com palavras?
Não há portanto, preconceito nas sessões espíritas. Entretanto, procura-se manter o respeito às entidades, à mediunidade e à Doutrina Espírita, buscando a coerência com a Verdade que já identificamos.
Do livro: Diretrizes de Segurança
segunda-feira, 19 de abril de 2010
A IGREJA AINDA CONDENA?
Uma pessoa que intitulou-se "Pe. Oscar Quevedo"
deixou um comentário sobre a postagem "A BÍBLIA CONDENA O ESPIRITISMO?"
Contra Saul que pretendeu evocar o espírito de Samuel (1Sm 28, 7-25), sentencia o Livro das Crônicas "Saul pereceu por se ter mostrado infiel para com Iaweh... Interrogara e consultara uma necromante. Não consultou a Iahweh" (1 Cr 10,13) – "Rejeitaram todos os mandamentos de Iahweh seu Deus... praticaram a adivinhação e a feitiçaria..., provocando Sua ira. Então Iahweh irritou-se sobremaneira..." (2Sm 17,17) – "Se vos disserem: ide consultar os espíritos e os adivinhos... acaso não consultará o povo ao seu Deus, há de falar com os mortos acerca dos vivos"? (Is 8,19-20).
NOSSO COMENTÁRIO: SAUL NÃO "PRETENDEU" EVOCAR........ELE "EVOCOU" O ESPÍRITO DE SAMUEL E ESTE RESPONDEU.......E SAIBA QUE O ESPIRITISMO É CONFUNDIDO, POR PESSOAS SEM INFORMAÇÃO, COM ALGUMAS RELIGIÕES "ESPIRITUALISTAS"........REPITO: LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO.........PQ ESPIRITISMO NÃO TEM CARTOMANCHE, NECROMANTE, ADIVINHO, FEITIÇARIA, VELAS, ETC.......SE FALAMOS DE DEUS E JESUS, COMO PODEMOS FAZER FEITIÇARIA P/ ALGUÉM? NÃO SERIA INCOERÊNTE?...... AFINAL, SE VOCÊS ACHAM QUE NÓS ESPÍRITAS TRANSGREDIMOS A LEI DE MOISÉS QUE VOCÊ CITOU NO INÍCIO DESTE TEXTO, NÓS PERGUNTAMOS: "VOCÊS QUE NOS CONDENAM, SEGUEM AS OUTRAS LEIS?" POR EXEMPLO: "Os filhos desobedientes e rebeldes, que não ouçam pais e se comprometam no vício, serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 21: 18-21); Quem trabalha no sábado será morto (Êxodo, 35:2); O homem que se deitar com outro homem (homossexualismo) será punido até a morte (Levítico, 20: 13); Deficientes físicos estão proibidos de aproximar-se do altar do culto, para não profaná-lo com seu defeito (Levítico, 21: 17-23.); Os adúlteros serão apedrejados até a morte (Deuteronômio, 22: 22) – QUANTAS IGREJAS E TEMPLOS ESTARIAM VAZIOS SE SAÍSSEMOS APLICANDO ESTAS LEIS, NÃO É? ALIÁS, QUEM TERIA MORAL PARA APLICÁ-LAS? E SE ACHÁSSEMOS QUEM AS APLICASSEM, ELA NÃO ESTARIA TRANSGREDINDO UMA DAS LEIS DOS 10 MANDAMENTOS: "NÃO MATARÁS"?
Na primeira sessão ordinária da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, se denuncia:a) O Espiritismo não nega apenas uma ou outra verdade da Religião Católica. Mas todas elas, destruindo o Cristianismo pela base;
NOSSO COMENTÁRIO: ME DESCULPE, MAS OS BISPOS DEVERIAM ESTAR PREOCUPADOS COM OS PRÓPRIOS CATÓLICOS.....E QUEM ESTÁ DESTRUINDO O CRISTIANISMO SÃO OS QUE COLOCARAM PESSOAS NA FOGUEIRA, ARRANCARAM UNHAS, VAZARAM OLHOS, EMPALARAM, ETC. NA "SANTA INQUISIÇÃO"......E NOS DIAS DE HOJE NÃO PRECISO CITAR AS MANCHETES NEM UM POUCO CRISTÃ DOS QUE SE INTITULAM "REPRESENTANTES DE DEUS NA TERRA"........
b) A propaganda espírita tem no entanto, a fingida cautela de apresentar sua doutrina como cristã, de modo a deixar a católicos menos avisados, a impressão erradíssima de ser possível continuar católico e aderir ao Espiritismo.
NOSSO COMENTÁRIO: OS CATÓLICOS QUE ADEREM AO ESPIRITISMO SÃO AQUELES QUE ESTÃO APRENDENDENDO A PENSAR POR ELES PRÓPRIOS......A FÉ CEGA PASSOU A SER FÉ RACIOCINADA PARA ELES......E A RELIGIÃO DE DEUS É O "AMOR"......ELE ESTÁ EM TODAS AS RELIGIÕES E FORA DELAS TAMBÉM.......ELE NÃO É PROPRIEDADE DESTE OU DAQUELE TEMPLO, CASA OU IGREJA......ELE ESTÁ ONDE SEUS FILHOS PRECISAM DELE.......ESTA FOI A EXPLICAÇÃO DE JESUS ÀQUELA SAMARITANA NAQUELE POÇO NA SAMARIA.......LEMBRA?
NOSSO COMENTÁRIO: O ESPIRITISMO NÃO É CONTRA, MAS NÃO ACEITA COISAS QUE FORAM INVENTADAS PELO HOMEM......PERDEU-SE MUITO TEMPO ACHANDO ESTES CULTOS, RITUAIS, ETC., MAIS IMPORTANTE QUE REFORMAR-SE MORALMENTE........PURGATÓRIO NEM ESTÁ NA BÍBLIA, TANTO QUE O PAPA QUER EXTINGUIR.......PURGATÓRIO FOI INVENÇÃO DO CATOLICISMO POR INTERESSE PRÓPRIO (BUSQUE NA HISTÓRIA)............NÃO SOMOS A FAVOR DO DIVÓRCIO, PELO CONTRÁRIO, ENFATIZAMOS A IMPORTÂNCIA DO CASAMENTO, MAS, PIOR QUE O DIVÓRCIO É TER ATITUDE POUCO DIGNA DENTRO DO CASAMENTO, EXEMPLO: "ADULTERAR".......VCS ACHAM IMPORTANTE COMERCIALIZAR A CERIMÔNIA DO CASAMENTO E DO BATISMO MAS ESQUECEM DE ENSINAR O RESPEITO DE UNS PELOS OUTROS.......E ACEITAR QUE VIVEMOS SÓ ESTA VIDA É IR CONTRA A CIÊNCIA QUE PROVA O PLURALIDADE DA EXISTÊNCIA........
A doutrina espírita é a negação completa e total da doutrina cristã. É a sistematização irracional das heresias do passado, desde os primeiros séculos cristãos até os nossos dias.
NOSSO COMENTÁRIO: BUSQUE A HISTÓRIA DE SUA RELIGIÃO E A DO ESPIRITISMO E VERÁ QUEM É A NEGAÇÃO DO CRISTIANISMO.......E NÓS NÃO EXISTIMOS DESDE OS PRIMEIROS SÉCULOS.......EXISTIMOS DESDE 1857 (SÉC XIX)........SE SUA RELIGIÃO FOSSE TÃO BOA O MUNDO DEVERIA ESTAR MELHOR, JÁ QUE PREGA O CRISTIANISMO DESDE OS "PRIMEIROS SÉCULOS"......VEMOS CATÓLICOS INDO NAS MISSAS, BATIZANDO, CASANDO-SE NAS IGREJAS, COMUNGANDO, ETC., E FORA DO TEMPLO RELIGIOSO COMETENDO OS MAIS ABSURDOS ABUSOS.......PARA NÓS ESPÍRITAS A MELHOR RELIGIÃO É AQUELA QUE CONSEGUE TRANSFORMAR A PESSOA PARA MELHOR......O QUE VOCÊS ESTÃO ENSINANDO? .......O QUE VOCÊS ESTÃO DANDO DE EXEMPLO AOS FIÉIS?.......ONDE VOCÊS ERRARAM OU ESTÃO ERRANDO?......PERGUNTEM-SE........REPENSEM E MUDEM ANTES QUE SEJA TARDE.......
NOSSO COMENTÁRIO: "Pe. QUEVEDO", O NOSSO EVANGELHO É O DE JESUS COM EXPLICAÇÕES SOB A VISÃO ESPÍRITA........E TEM MAIS COISA E PESSOA PARA SER EXCOMUNGADO, MALDITO, AMALDIÇOADO QUE UM EVANGELHO QUE SÓ FALA DE DEUS, JESUS, ENFIM, DE CONDUTA MORAL......ENTÃO, PEÇO-LHE, ENCARECIDAMENTE QUE INFORME-SE MELHOR ANTES DE ESCREVER SOBRE QUALQUER ASSUNTO.........AINDA BEM QUE NÃO SÃO TODOS OS CATÓLICOS QUE PENSAM COMO VOCÊ.......VAMOS SUBSTITUIR ESTA ENERGIA NEGATIVA DE CONDENAÇÃO PELA ENERGIA POSITIVA DO TRABALHO CRISTÃO AO PRÓXIMO E A NÓS MESMOS......... QUE DEUS NOS ILUMINE!
Pe. Oscar Quevedo, SJ
terça-feira, 13 de abril de 2010
COMO NASCERAM OS LIVROS DA CODIFICAÇÃO?
1ª PARTE : DAS CAUSAS PRIMÁRIAS: deu origem ao 5º livro "A GÊNESE" (1868). Este livro, além de representar a maturidade do pensamento kardequiano em torno da Doutrina Espírita, traz de forma lógica e reveladora, considerações acerca da origem do planeta Terra; explica a questão dos milagres, a natureza dos fluidos, os fatos extraordinários e as predições contidas no Evangelho;
2ª PARTE: DO MUNDO ESPÍRITA OU MUNDO DOS ESPÍRITOS: deu origem ao 2º livro "O LIVRO DOS MÉDIUNS" (1861). Também conhecido como guia dos médiuns e dos evocadores, o livro dá seqüência ao “O Livro dos Espíritos”. Ele trata do tema central da Doutrina: a atuação dos médiuns e o relacionamento deles com os Espíritos desencarnados. Trata também da Ciência espírita e apresenta uma série de definições para as atuações e tipos de médiuns, bem como para os Espíritos que podem apresentar imperfeições, uma vez que nada mais são do que humanos sem corpo físico;
3ª PARTE: DAS CAUSAS MORAIS: deu origem ao 3º livro "O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO” (1864). Kardec entendia que as seitas, cultos e religiões se preocupam mais com a parte mística do que com a parte moral. Explica ele que, apesar da moral evangélica ter sido sempre admirada, trata-se mais de um ato de fé do que compreensão verdadeira, uma vez que o novo testamento é de difícil entendimento para a maioria dos leitores. Os preceitos morais contidos no Evangelho foram escritos repletos de parábolas e metáforas, dificultando o entendimento. Assim, para tornar as “passagens obscuras” do texto, mais claras, o Evangelho Segundo o Espiritismo traz explicações sobre como aplicar os ensinamentos de Cristo na vida. Desta maneira, com a ajuda dos Espíritos, Kardec introduz o que ele chama de “chave” para decifrar o conteúdo do Evangelho;
4ª PARTE: DAS ESPERANÇAS E CONSOLAÇÕES: deu origem ao 4º livro "O CÉU E O INFERNO” (1865). Este livro trata das causas do temor da morte; fala obviamente sobre Céu e Inferno, e traça paralelos entre as crenças cristãs existentes e a espírita (uma nova crença cristã) a respeito do limbo, das penas eternas, dos anjos e origem dos demônios. Na parte em que apresenta depoimentos, surgem narrações de desencarnados em condições razoáveis de evolução, bem como Espíritos infelizes, sofredores e suicidas. Traz um exame comparando sobre a passagem da vida material para a espiritual, falando sobre as penalidades e recompensas, anjos e demônios.
Portanto, O Livro dos Espíritos é uma obra monumental, antídoto do materialismo, bússola que nos orienta à viagem para nosso interior.
segunda-feira, 12 de abril de 2010
NOSSA HOMENAGEM À GERALDO GUIMARÃES
Geraldo é conhecido no Brasil inteiro, bem como no exterior, porque sempre foi um dos palestrantes escolhidos para falar nos grandes eventos, haja vista a sua cultura espírita, a sua oratória e a sua história como trabalhador espírita dedicado, durante várias décadas, inclusive como membro do Lar Fabiano de Cristo, onde vinha atuando, nos últimos anos, com dedicação integral.
Atua no campo da divulgação doutrinária há mais de 45 anos, desde a juventude.
quarta-feira, 7 de abril de 2010
JESUS NÃO É DEUS
COMO INTERPRETAR O ANTI-CRISTO? - Emmanuel
Do livro: O Consolador, questão 291
terça-feira, 6 de abril de 2010
PARA MINISTRAR UM PASSE A PESSOA DEVE ESTAR MEDIUNIZADA? - Divaldo Franco
O que é o passe? Para ministrar um passe a pessoa deve estar mediunizada? Que você pensa do passe magnético?
Divaldo - O passe significa, no capítulo da troca de energias, o que a transfusão de sangue representa para a permuta das hemácias, ajudando o aparelho circulatório. O passe é essa doação de energias que nós colocamos ao alcance dos que se encontram com deficiências, de modo que eles possam ter seus centros vitais reestimulados e, em conseqüência disso, recobrem o equilíbrio ou a saúde, se for o caso.
O passe magnético tem uma técnica especial, conhecida por todos aqueles que leram alguma coisa sobre o mesmerismo. É transfusão da energia do doador, do agente.
O passe que nós aplicamos, nos Centros Espíritas, decorre da sintonia com os Espíritos Superiores, o que convém considerar sintonia mental, não uma vinculação para a incorporação.
O passe deve ser sempre dado em estado de lucidez e absoluta tranqüilidade, no qual o passista se encontre com saúde e com perfeito tirocínio, a fim de que possa atuar na condição de agente, não como paciente. Então, acreditamos que os passes praticados sob a ação de uma incorporação propiciam resultados menos valiosos, porque, enquanto o médium está em transe, ele sofre um desgaste. Aplicando passe, ele sofre outro desgaste, então experimenta uma despesa dupla.
Os espíritos, para ajudarem, principalmente no socorro pelo passe, não necessitam, compulsoriamente, de retirar o fluido do médium, nele incorporando. Podem manipular, extrair energia, sem o desgastar, não sendo, pois, necessário o transe.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
PADRE JÚNIOR DISSE: "CHICO XAVIER EXALAVA AMOR."
"Uberaba tem uma religiosidade muito forte e presente na vidas das pessoas. Seja espiritismo ou catolicismo, todos nós somos cristãos e é isso que sempre vai nos unir", disse padre Júnior, antes de celebrar a missa de lava-pés, na noite de quinta-feira (1º), véspera da Sexta-Feira Santa e do centenário de nascimento de Chico Xavier. Ele morreu em 30 de junho de 2002.
Chico Xavier e padre Júnior se encontraram pela primeira vez na paróquia São Judas tadeu. "Chico foi padrinho em um casamento celebrado por mim. Depois da cerimônia, conversei com ele por cerca de 20 minutos. Ele era uma pessoa bela. Não se pode levar em conta o distanciamento entre a filosofia do espiritismo e a do catolicismo. Ele era exemplo pelo apoio que oferecia aos mais necessitados", disse o pároco.
Júnior se sente à vontade para falar sobre Chico Xavier, pois é padre em Uberaba há 25 anos, sendo que há 18 anos comanda a paróquia São Judas na cidade mineira. "Penso que temos de colocar no coração que Jesus, que nos deixou a seguinte mensagem: 'do amai-vos uns aos outros como eu vos amo'. Esse amor não pode ser técnico, tem que vir do coração." - Glauco Araújo Do G1, em Uberaba (MG)
O AMOR NÃO TEM RÓTULO RELIGIOSO.....IRMÃ DULCE, MADRE TEREZA, BEZERRA DE MENEZES, CHICO XAVIER E OUTROS EXALAVAM AMOR...........
RAUL TEIXEIRA DIZ: "TRABALHO DE CHICO INSPIROU PESSOAS E OBRAS SOCIAIS"
Em entrevista concedida por e-mail dos Estados Unidos, onde faz palestras para divulgar a doutrina espírita, o renomado orador e médium falou sobre Chico Xavier e o momento atual do espiritismo.
O senhor tinha muito contato com Chico? Lembra-se de alguma passagem marcante vivida com ele?
Muitos o consideram sucessor do Chico, ao lado de Divaldo. O senhor concorda com essa ideia de "sucessão"? Por quê?
sábado, 3 de abril de 2010
HÁ MEDIUNIDADES MAIS IMPORTANTES QUE OUTRAS? - J. Raul Teixeira
Conversando, oportunamente, com um grupo de amigos, o nosso venerável Chico Xavier dizia para os companheiros que o questionavam que o dia em que não chora, não viveu. Depreendemos disso que quanto mais se alteia a mediunidade, colocando aquele que dela é portador numa posição de destaque, numa posição de claridade, naturalmente, os que não desejam a luz mais atirarão pedras à “lâmpada”, tentando quebrá-la, quando não desejam derrubar o “poste” que a sustenta.
Daí, o médium mais importante ser aquele que mais disposto esteja para enfrentar essas Lutas em nome do Cristo, Médium de Deus por excelência, e o mais importante Senhor da mediunidade que conhecemos.
Não caberá nenhum desânimo a nenhum de nós outros que ainda nos localizamos numa faixa singela de mediunidade, galgando os primeiros passos. Isto porque já ouvimos companheiros que gostariam de receber mensagens como o Chico recebe, desejariam receber obras daquele talante, desejariam ser médiuns da envergadura desse ou daquele companheiro que se projeta na sociedade, mas desconhecem a cota de sacrifícios diários, de lutas, de lágrimas, de renúncias a que eles têm de se predispor e se dispor. Por isso, em Espiritismo, não há médiuns superiores a outros, nem mediunidades mais importantes que outras; existem oportunidades para que todos nós tomemos a charrua da evolução sem olharmos para trás, crescendo sempre.
1 - Paulo, 1ª Epístola aos Coríntios, capítulo 12º, versículos 1 a 11
sexta-feira, 2 de abril de 2010
DIFICULDADE DE ENGRAVIDAR - Richard Simonetti
POR QUE MULHERES QUE ANSEIAM PELA MATERNIDADE EXPERIMENTAM SUCESSIVAS FRUSTAÇÕES?
Geralmente estamos diante de problemas cármicos, a partir de comprometimentos em existências anteriores. A causa é o aborto induzido. A mulher que se recusa ao compromisso da maternidade, expulsando o filho que estagia em seu corpo, às portas da reencarnação, comete uma auto-agressão. Produz desajustes em seu perispírito, o corpo espiritual, em área correspondente à natureza de seu delito. Em vida futura, mais amadurecida, a ansiar pela maternidade, terá problemas. Grávida, não conseguirá segurar a gestação do filho que anseia, na mesma proporção em que expulsou, outrora, filhos de seu seio. O problema pode estar, também, no reencarnante. Se foi um suicida, traz sérios comprometimentos perispirituais que poderão repercutir no corpo em formação, a promover o aborto. Fracassos sucessivos, tanto da gestante quanto do reencarnante, os ensinarão a valorizar e respeitar a vida.