domingo, 25 de dezembro de 2016

SEJA LUZ NO NATAL DE ALGUÉM



"Acenda luzes para enfeitar o Natal. Mas não esqueça de ser luz no Natal de alguém."  

Rudymara



JESUS ESCOLHEU DOZE HOMENS



"Ser cristão é oportunidade de vivenciar o Evangelho em espírito e verdade...Não vos deixeis desalentar. Recordai que, para o trabalho inicial do Evangelho, Jesus requisitou o concurso de doze homens e não de doze anjos." 

Bezerra de Menezes 


JESUS MOSTRA A ROTA PARA DEUS



"JESUS inaugurou na Terra o princípio do AMOR, a exteriorizar-se do coração, de dentro para fora, traçando-lhe a rota para DEUS." 

André Luiz

ENFEITE SEU NATAL



"Enfeite o seu lar com os recursos da gentileza e do bom humor." 

 André Luiz 

NATAL NATUREZA



"A Natureza diariamente glorifica a Divina Bondade." 

Meimei 

JESUS É NOSSO NOEL



JESUS é o nosso Noel. Trouxe o maior e melhor presente que poderíamos ganhar: A LEI DE AMOR. Que sua lei toque o coração de cada um de nós para que façamos um Natal verdadeiro, cheio de paz, perdão e harmonia todos os dias. E que comece pelos membros da família. 

Rudymara



CULTIVE A BONDADE NO NATAL



"Não importa se diga que cultivas a bondade somente hoje quando o Natal te deslumbra ...Comeces a viver com JESUS, ainda que seja por algumas horas..." 

Meimei 

FESTA DE NATAL



Na comemoração do nascimento de Jesus, que haja alegria, pois a lembrança Dele já é por si um estímulo espiritual a reflexões mais profundas; que se promovam festas na família, nas instituições ou nos ambientes de nossa convivência, mas que a alegria tenha um sentido mais elevado, não deixemos nos desvirtuar pelos desperdícios e pelos abusos que comprometem o corpo e o espírito. Procuremos “cristianizar” o Natal, ou seja, que as pessoas não se preocupem somente com a festa, com a comida, com os presentes, porque a festa não é do Papai Noel, é de Jesus. E quem deveria receber presentes é o aniversariante. 
Então, perguntemos: “Que presente daremos à Jesus?” 
Se ficarmos em dúvida, procuremos no Evangelho algo que possa alegra-lo. Porque, quando damos um presente do Evangelho à ele, com certeza, somos nós que realmente recebemos o presente. Pois, ao vivenciarmos a Lei de Amor, estaremos nos livrando dos nossos erros do passado e nos esforçando para não errar no presente. Enfim, estaremos plantando nossa felicidade futura, para não sofrermos tanto as dores no corpo e na alma das conseqüências de nosso abuso do livre arbítrio.

Rudymara




NOEL E JESUS



Jesus deixou bem claro que: “a fé sem obras é morta”, ou seja, acreditar Nele e não fazer o que Ele pediu é inútil. Fé é crer que Jesus pode e quer nos transformar em pessoas melhores. Mas para isso, precisamos estar dispostos a querer nos modificar. Ele nos estende a mão todos os dias, e nós estamos desviando de estender a nossa para Ele. Pois, muitas vezes só olhamos para Ele para pedir coisas, sem observar o que Ele espera de nós. Então perguntemos: "Como é a nossa fé?" "Com ou sem obras?" Pensemos nisso!


Rudymara




quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

A MELHOR VIAGEM


Quando pessoas desencarnam coletivamente há uma comoção coletiva também. Nesse momento é preciso questionarmos sobre nossa vida. Buscar saber como estamos vivendo, saber como chegaríamos no plano espiritual caso desencarnássemos hoje. O que levaríamos na bagagem? Para obter as respostas para tais questionamentos é preciso fazer a viagem mais importante de nossa vida que é "para dentro de nós." Acumulemos valores morais, porque são eles que levaremos após a desencarnação. Como disse Jesus: "Não acumuleis para vós outros tesouros na Terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde ladrões arrombam para roubar. Mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde a traça nem a ferrugem podem destruir, e onde os ladrões não arrombam e roubam." E como disse Pascal no O Evangelho segundo o Espiritismo: "A verdadeira propriedade não é o que se destina ao uso do corpo, mas ao uso da alma: inteligência, conhecimentos e qualidades morais." Lembremos a parábola do rico insensato que acumulou e acumulou e quando planejava acumular mais, Deus disse a ele: "Insensato, esta noite tua alma será chamada; e o que tanto juntaste para quem será?"
Pensemos nisso!

Rudymara



QUANDO JESUS RENASCERÁ?


Muitos estão aguardando o Cristo voltar à Terra. E o Cristo está aguardando uma manjedoura dentro de nós para renascer. Ele esteve aqui há mais de dois mil anos e nós, ainda hoje, não o recebemos como Ele gostaria de ser recebido. A maioria não O entendeu, não O ouviu, não O viveu. Jesus para muitos é um ser grandioso, admirado, mas que só é procurado para fazer pedidos. Poucos O consultam para saber: "o que Ele espera de nós". Existe um Natal coletivo que é a data que comemoramos seu nascimento na Terra. E existe um outro Natal que é quando resolvemos fazer de nosso coração sua manjedoura. O Natal de Paulo de Tarso, por exemplo, foi quando ele encontrou Jesus na estrada de Damasco. Para Pedro, Jesus nasceu no pátio do Palácio de Caifás, quando o galo contou 3 vezes, após ele ter O negado. Para Francisco de Assis, Jesus nasceu no dia em que ele se despojou de todo bem material para seguí-Lo. Para a samaritana, Jesus nasceu no poço de Jacó. Enfim, quando será o nosso Natal? Pensemos nisso. 

 Rudymara