domingo, 31 de maio de 2015

JESUS É DEUS?


Deus criou o Universo.
Dentro desse Universo há vários mundos.
Estes mundos são criados gradativamente juntamente com seus habitantes.
Muitos planetas foram criados antes do nosso planeta Terra. Assim como outros ainda serão criados. Portanto, outros Espíritos evoluíram antes de nós.
Um desses Espíritos é Jesus.
Ele evoluiu em outro planeta antes do nosso ser criado.
Quando Ele estava muito evoluído, Deus o incumbiu de acompanhar o nascimento e desenvolvimento do planeta Terra que estava em formação.
Desde então, ele é considerado por nós espíritas, o Governador do Planeta Terra. Portanto, Jesus não é Deus, ele é um de Seus colaboradores.

Rudymara
 
 

 

FAÇAMOS UM MUNDO MELHOR


A ESCOLHA É NOSSA

 
 
Não é a cor da pele que determina quem irá subir na escala evolutiva, mas o que levamos dentro de nós: NOSSAS VIRTUDES. A vida é feita de escolhas. Os Espíritos explicam na questão 121 do O Livro dos Espíritos que Deus nos criou todos iguais, com as mesmas aptidões, tanto para o bem quanto para o mau. A escolha de ser um ou outro fica por nossa escolha, pois temos o livre arbítrio.

Rudymara

 
 
 

 

sábado, 30 de maio de 2015

SEGUE-ME TU

 
 
Se um irmão parece desviado aos teus olhos mortais, faze o possível por ouvir as palavras de Jesus ao pescador de Cafarnaum: “Que te importa a ti? Segue-me tu.” - Emmanuel
 
 
Tem muita gente preocupada com o que os outros estão fazendo, sem se dar conta que há muita coisa a ser corrigida em si mesmo.
Se o outro não faz, faça você.
Se o outro está em erro, faça você o certo.
Preocupe-se com você.
Quem para no caminho para observar o erro alheio perde tempo na sua própria caminhada.

 


Rudymara
 
 


 

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O PASSE É DESCOMPLICADO

 
Como disse J. Herculano Pires: “a técnica do passe não pertence a nós, mas exclusivamente aos Espíritos Superiores. Só eles conhecem a situação real do paciente, as possibilidades de ajudá-lo em face de seus compromissos nas provas, a natureza dos fluidos de que o paciente necessita e assim por diante.”....“o passe espírita não comporta as encenações e gesticulações que hoje envolvem alguns teóricos improvisados, geralmente ligados a antigas correntes espiritualistas de origem mágica ou feiticista. Os espíritos realmente elevados não aprovam nem ensinam essas coisas, mas à prece e a imposição das mãos.”

A técnica do passe pertence aos Espíritos Superiores. Os passistas não têm visão do chacra necessitado. Então, a recomendação é que o passe seja ministrado de forma simples, somente com a imposição de mãos sobre a cabeça, sem encenações e técnicas sofisticadas. Porque, quando tomamos um comprimido para dor de cabeça, este não precisa ir para a cabeça para agir. Assim é o PASSE, que é aplicado no alto da cabeça (coronário) e os espíritos se encarregam em levar os fluidos ao local do corpo necessitado.  Os Espíritos combinam seus fluidos com os do passista, dando-lhes características especiais: "O fluido humano está sempre mais ou menos impregnado de impurezas físicas e morais do encarnado; o dos bons Espíritos é necessariamente mais puro e, por isto mesmo, tem propriedades mais ativas, que acarretam uma cura mais pronta." (RE set./1865 "Da Mediunidade Curadora". O passista deve ter responsabilidade de se preparar para esta tarefa, mas se no dia do passe o fluido dele não estiver bom, os espíritos procurarão o fluido de outro encarnado. Sem contar que, muitas vezes, é o passista que toma passe quando está aplicando o passe. Conta-se que,certa vez, Chico Xavier viu uma pessoa necessitando de passe. Para não constrange-la, ele pediu para que esta pessoa desse passe nele. A pessoa ficou contente achando que estava dando passe no Chico, quando na verdade estava recebendo.


Rudymara



 
 
 


 

FELICIDADE RELATIVA

 
Como disse Jesus: "HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI." Então, podemos dizer que a casa de Deus é o Universo e que moramos em uma das muitas moradas que há neste Universo. Cada planeta abriga moradores com variados graus de evolução. No planeta Terra, moram Espíritos ignorantes e rebeldes, que somos nós, como disseram os Espíritos à Kardec no O Evangelho segundo o Espiritismo. Onde o mal ainda predomina, mas o progresso é uma das leis da Natureza. A Terra esteve material e moralmente num estado inferior ao de hoje, e atingirá, sob esses dois aspectos, um grau mais avançado. Ela chegou a um de seus períodos de transformação, e vai passar de mundo expiatório a mundo regenerador. Então, os homens encontrarão nela a felicidade, porque a lei de Deus a governará. Mas, isso dependerá de nós. Enquanto isso não acontece, a felicidade é relativa. Num momento estamos felizes e noutro tristes. Porque resgatamos nossas transgressões à lei divina.

 

Rudymara
 
 
 

 

terça-feira, 19 de maio de 2015

LIVROS QUE FOGEM DOS FUNDAMENTOS ESPÍRITAS


Pergunta:– O livro espírita é sempre bem-vindo como portador de ensinamentos, mas percebe-se uma quantidade considerável deles que, embora difundidos no meio espírita, destoam dos fundamentos contidos na obra kardequiana. Como devem se posicionar os espíritas, principalmente os que são dirigentes de casas espíritas, diante dessas obras?

Raul Teixeira: Diante da falta de hábito da boa leitura por parte de grandíssimo número das pessoas em nossas sociedades, entendemos que o Movimento Espírita não teria como escapar da participação delas em seus quadros. Danoso processo de preguiça intelectual empurra os indivíduos para o desinteresse em aprender e para a pouca leitura. Pouca leitura, por sua vez, acarreta pouco conhecimento, parco discernimento e baixo poder de análise.
Enquanto se mantiver o imenso contingente de espíritas que adora ler as orelhas dos livros apenas e os romancecos de final feliz, sem nenhum interesse para examinar tanto os fundamentos do Espiritismo quanto as suas obras literárias sérias, que os confirmam, teremos essa invasão aventureira de literatura de gosto duvidoso – algumas vezes mediúnica, doutras vezes pseudomediúnicas, mas sempre produtos da mistificação dos seus autores desencarnados e de seus instrumentos humanos.
Os dirigentes de instituições espíritas, quando conscientes e responsáveis perante a Doutrina Espírita, assim como os demais espíritas lúcidos e atentos, deverão examinar cuidadosamente todo o produto intelectual que lhes chegue – mediúnico ou não –, a fim de que não compactuem com o sombrio projeto do Além inferior, que vem encontrando instrumentos dóceis e fáceis para enodoar a mediunidade séria, lançando-a na vala comum das inconsequências, como para confundir neófitos e inexpertos que, ingenuamente, creem que tudo o que aparece para a venda nas livrarias ditas espíritas guarda compromisso superior com a sã divulgação e aclaramento do Espiritismo.
A melhor posição será sempre a da vigilância tranquila e permanente, sem qualquer neurose ou desesperação, na certeza de que o esforço continuado dos seguidores fiéis acabará por suplantar a sanha dinheirista dos espertalhões de plantão, quando, então, todos teremos a visão mais aclarada para os livros de real valor como obra genuinamente espírita


19/03/2011 - Revista "O Consolador"










sábado, 16 de maio de 2015

COMO ACONTECE A CURA?

 
 
O Espiritismo nos ensina que “A CURA SE OPERA PELA SUBSTITUIÇÃO DE UMA MOLÉCULA MALSÃ POR UMA MOLÉCULA SÃ." (A Gênese, no Cap XIV, sobre a Cura).
A questão é saber quem está sendo curado: o corpo físico ou a Alma?
O espírito Emmanuel, no livro “O Consolador”, psicografia de Chico Xavier, afirma que “As chagas da alma se manifestam através do envoltório humano. O corpo doente reflete o panorama interior do espírito enfermo. A patogenia é um conjunto de inferioridades do aparelho psíquico. E é ainda na alma que reside a fonte primária de todos os recursos medicamentosos definitivos. A assistência farmacêutica do mundo não pode remover as causas transcendentes do caráter mórbido dos indivíduos. O remédio eficaz está na ação do próprio espírito enfermiço. Podeis objetar que as injeções e os comprimidos suprimem a dor; todavia, o mal ressurgirá mais tarde nas células do corpo. Indagareis, aflitos, quanto às moléstias incuráveis pela ciência da Terra e eu vos direi que a reencarnação, em si mesma, nas circunstâncias do mundo envelhecido nos abusos, já representa uma estação de tratamento e de cura e que há enfermidades da alma, tão persistentes, que podem reclamar várias estações sucessivas, com a mesma intensidade nos processos regeneradores.”
As enfermidades na realidade são de origem espiritual, portanto a verdadeira saúde virá com a perfeita harmonia da alma conquistada pela mudança de hábitos saudáveis na busca de valores morais por meio da prática do bem (...)
 

REGINALDO DE OLIVEIRA REIS
 

Observação de Rudymara: Esta substituição de moléculas pode acontecer no passe espírita. Mas é preciso esclarecer que a cura não acontece em todos os casos. Ás vezes, o bem do doente está em continuar sofrendo.




O QUE PRETENDE AS CASAS ESPÍRITAS?


OBSERVEMOS AS MENSAGENS

 
 
LEIAM COM ATENÇÃO...."NÃO ACREDITEM EM TODOS OS ESPÍRITOS, MAS PROVEM SE OS ESPÍRITOS SÃO DE DEUS" - João, Epístola I, cap. IV: 1....Todos são de Deus, já que foi Ele que os criou, mas o sentido é que observemos suas mensagens se condizem com os ensinamentos Dele.
 
Rudymara
 
 
 
 

O QUE ENCONTRAREMOS APÓS A DESENCARNAÇÃO?

 
 
 Muitos de nós achamos que, nós e nossos entes queridos, sofremos sem merecer no plano físico. Geralmente vemos nosso ente querido como o melhor do mundo, sem defeitos. E pela dificuldade em detectarmos nossas falhas, temos dificuldade em corrigi-las, aí vivemos como se o berço fosse o começo e o túmulo o fim. Mas daí, somos surpreendidos ao retornarmos ao plano espiritual. Porque seremos cobrados pelo que fizemos e também pelo que deixamos de fazer tanto a nós mesmos como ao próximo.
 
 
Rudymara

quinta-feira, 14 de maio de 2015

QUER UM MUNDO MELHOR?

 
 
Quem quer um mundo melhor deve melhorar o mundo que habita dentro de si mesmo.
Peça desculpa quando errar, peça licença para passar, por favor para pedir, obrigado para agradecer.
Pague o que deve.
Devolva o que emprestou.
Cumpra o que prometeu.
Não se corrompa e não corrompa.
Não jogue qualquer tipo de lixo na rua ou terreno baldio.
Não exija dos outros o que você ainda não consegue fazer.
Perdoe porque você também erra.
Fale da maneira que gostaria que as pessoas falem com você.
Dirija seguindo as leis de trânsito.
Faça comentários edificantes.
Não leve para frente a fofoca.
Não maltrate os animais, a Natureza, idosos, crianças ou qualquer pessoa.
Não aguardemos que o vizinho, o parente, o amigo, etc, mudem de comportamento, sem nos esforçarmos a mudar também. Lembremos que, eles também aguardam mudanças da nossa parte. Todos temos algo a corrigir para contribuir na construção de um mundo melhor.
Enfim, sigamos a regra de ouro deixada por Jesus: FAÇAMOS AOS OUTROS O QUE QUEREMOS QUE OS OUTROS FAÇAM PARA NÓS.A vida não nos dá nada, ela apenas devolve aquilo que fizermos a ela.
Afinal, já aprendemos que O PLANTIO É LIVRE, MAS A COLHEITA OBRIGATÓRIA. O mundo só devolve o que damos a ele.




Rudymara


quarta-feira, 13 de maio de 2015

LIBERTE-SE DO RACISMO E PRECONCEITO.

 
Nós somos ESPÍRITOS, e como aprendemos na doutrina espírita, ESPÍRITO não tem raça, posição social, nacionalidade, sexo. Tudo isso nós adquirimos quando encarnamos. A cada encarnação trocamos o corpo carnal, portanto, ele poderá ser de qualquer raça ou sexo. Enquanto ignorarmos o fato de sabermos QUEM SOMOS, continuaremos achando que somos mais ou melhores do que os outros por causa da cor da pele, da nacionalidade, posição social, etc. Lembremos que a "verdadeira propriedade", como disse Pascal no O Evangelho segundo o Espiritismo, é aquela que levaremos após a desencarnação. E o que é que levamos após a morte do corpo físico? O bom e mau uso que fizermos daquilo que Deus nos empresta, como: corpo físico, dinheiro, etc. Somos apenas administradores destas coisas que nos servem de teste. Então, quem hoje está num corpo feminino, poderá encarnar numa próxima encarnação num corpo masculino e vice-versa; quem hoje está rico, numa próxima encarnação poderá retornar pobre e vice-versa; quem hoje é da raça branca, por exemplo, poderá retornar em qualquer outra raça, principalmente na raça que discriminou. Então, usemos a razão e NOS LIBERTEMOS DO RACISMO E PRECONCEITO.
 

Rudymara
 
 
 

 

sábado, 9 de maio de 2015

MÃES....


segunda-feira, 4 de maio de 2015

POR QUE O ESPIRITISMO NÃO TEM TESTEMUNHO?

 
 
Recebemos esta pergunta hoje pelo e-mail do nosso Grupo:

"Boa Noite, gostaria de saber se podem explicar uma dúvida que tenho. Existe algum motivo do espírita não apresentar testemunhos. Essa é uma prática constante no Catolicismo e principalmente nos Protestantes. Obrigada desde já."

Respondemos: Porque a finalidade da doutrina não é curar o corpo, mas o espírito. Não é enriquecer o bolso, mas o espírito.
O Espiritismo quer que as pessoas peçam menos aos amigos espirituais e ouçam mais o que eles pedem a nós para que observemos que precisamos mudar nosso modo de pensar, agir e falar. Quando isso acontecer, tudo melhorará na vida das pessoas, ok?
Abraço

 

Rudymara

sexta-feira, 1 de maio de 2015

FELIZ DIA DO TRABALHO, TRABALHADORES DO BRASIL



Que país é este onde um bandido é mais valorizado que um professor?

Neste dia do trabalho, quero parabenizar todos os trabalhadores que carregam este país nas costas. Mas também dizer que minha indignação é grande quando assisto os noticiários e vejo que muitas pessoas e a imprensa ficam indignados e revoltados quando um bandido, um traficante é preso pela polícia. E quando há uma brutalidade, há averiguação, afastamento e punição dos policiais. Mas, quando esta violência é contra um professor, pouco se fala, pouca indignação se vê.
E o Governador de São Paulo? Este ignora professores, não quer ouvi-los, diz que Estado não tem dinheiro e que não houve greve. Mas quando o PCC reivindica algo, é atendido de imediato.

Não queremos violência com ninguém, mas o peso e a medida são diferentes e injustas neste caso.
Que país é este onde a lei é mais rígida com um trabalhador e tão branda com um bandido?
Feliz dia do trabalho, trabalhadores do Brasil que só estão empregados e sabem ler e escrever graças aos professores!

Bem aventurados os mansos e pacíficos.
 
 

Rudymara