quinta-feira, 26 de março de 2015

AGRADAR DEUS


 
SEREMOS COBRADOS NÃO SÓ PELO MAL QUE FIZERMOS......MAS TB PELO BEM QUE DEIXAMOS DE FAZER





 

quarta-feira, 25 de março de 2015

SOFRIMENTO

SEGUIR O BEM E O MAL



 
 
DEUS NOS CRIOU TODOS IGUAIS.....ELE NÃO DÁ PRIVILÉGIO PARA NINGUÉM.....NÓS É QUE ESCOLHEMOS AVANÇAR MAIS RAPIDAMENTE OU MARCAR PASSO NA EVOLUÇÃO.....ELE NOS DÁ O LIVRE ARBÍTRIO PARA AGIRMOS COMO QUISERMOS.....SÓ NOS AVISA QUE O PLANTIO É LIVRE, MAS A COLHEITA OBRIGATÓRIA.
 
 
 

DIREITO E DEVER

 
 QUANDO APRENDERMOS A AGIR ASSIM.....ESTAREMOS SEGUINDO O SEGUINTE ENSINAMENTO DE JESUS: "FAÇA AO OUTRO O QUE GOSTARIA QUE O OUTRO FIZESSE PARA VOCÊ."
 
 
 
 
 

segunda-feira, 23 de março de 2015

TODO ESPÍRITA É PERFEITO?


JESUS

COMO NOS CONHECER?


A CADA UM SEGUNDO SUAS OBRAS

 
 
O Apóstolo Paulo deixa claro que, podemos fazer tudo, porque temos livre arbítrio. Mas, nem tudo nos convém fazer. Por que? Porque teremos que resgatar nossas transgressões. Este resgate poderá acontecer nesta encarnação ou em outra. Porque "a cada um segundo suas obras" , ou seja, cada um receberá segundo o que tiver feito. Tanto de BEM como de MAL. 
 
 Rudymara

domingo, 22 de março de 2015

ECONOMIZE UMA E ABUSE DA OUTRA

 
 
Hoje, 22 de março, é o Dia Mundial da Água. O ser humano precisa se conscientizar que depende dela para sobreviver neste planeta. Por isso, precisa cuidar, preservar e economizar. Mas, há uma água que não precisamos economizar. “É a água viva oferecida por Jesus.” Esta fonte, pura e cristalina de seus ensinamentos, que nos oferece uma perspectiva de vida mais nobre, bela e digna, marcada pelos valores do Bem e da Virtude. Uma sustenta o corpo físico e a outra sustenta o Espírito. Economize uma e abuse da outra.
 
 
Rudymara

VIVA AS DIFERENÇAS



E VIVA AS DIFERENÇAS!......Quem é igual a quem? Somos todos diferentes. Os que são iguais na aparência, os gêmeos, não são iguais no pensamento, nas atitudes, etc. Por que? Porque somos espíritos, criados em datas diferentes, em grau de evolução diferente, com resgates diferentes. Então, por que achar-se mais ou melhor que os outros? Onde está escrito que branco é melhor que negro? Que quem não usa óculos é mais legal do que quem usa? Que heterossexual é menos pecador que homossexual? Quem fez esta diferenciação? Deus? Não. Este sentimento de superioridade não veio Dele. Nossa inferioridade evolutiva é que faz esta separação entre irmãos. Pense! Não façamos diferenciação, façamos a diferença neste mundo. Somos todos diferentes na aparência, na maneira de pensar e agir. Mas numa coisa somos todos iguais: SOMOS FILHOS DE UM MESMO PAI, QUE É DEUS!

 
Rudymara




 

quarta-feira, 18 de março de 2015

PROGRAMAÇÕES RUINS PARA A FORMAÇÃO MORAL


 
HOJE LI A SEGUINTE FRASE NUM ARTIGO QUE FALAVA DA NOVA NOVELA DA REDE GLOBO "BABILÔNIA": "GILBERTO BRAGA JÁ MOSTRA QUE NÃO ESTÁ NEM AÍ PARA OS VALORES DA FAMÍLIA BRASILEIRA". E NO ARTIGO CONTAVA OS ACONTECIMENTOS DO PRIMEIRO CAPÍTULO. QUE LAMENTÁVEL!  NÃO PELO BEIJO GAY, MAS PELO COMPORTAMENTO HETERO. QUEM DERA OS BRASILEIROS ESTIVESSEM PREOCUPADOS COM OS VALORES MORAIS. ASSIM NÃO ASSISTIRIAM ESTE TIPO DE PROGRAMAÇÃO. SÓ COM NOSSA UNIÃO PODEREMOS FORÇAR AS EMISSORAS A ELEVAREM O NÍVEL DE SUAS PROGRAMAÇÕES. NÓS AINDA NÃO SABEMOS O PODER QUE TEMOS. PERGUNTO: "VOCÊ ASSISTIRIA ESTE TIPO DE PROGRAMAÇÃO SE JESUS ESTIVESSE AO SEU LADO?" SE VOCÊ É CRISTÃO, COM CERTEZA, NÃO ASSISTIRIA, NÃO É? ENTÃO, UNAMO-NOS, CRISTÃOS! TUDO POR UM MUNDO MELHOR. LEMBREM-SE QUE NOSSOS GOSTOS E ATITUDES MOSTRAM NOSSA EVOLUÇÃO. NÃO SEJAMOS CRISTÃOS SÓ NO RÓTULO RELIGIOSO, MAS PRINCIPALMENTE NAS ATITUDES.
 
Rudymara


OBSERVAÇÃO: Uma pessoa nos escreveu dizendo: "Essa história de beijo gay deve ser uma forma de acostumar as pessoas com os relacionamentos homoafetivos..." Eu perguntei: "As tramas de maldade, promiscuidade, ódio, vingança, etc, são para as pessoas se acostumarem com que?" E ela disse: "As novelas mostram a realidade da vida de muitos. Essas tramas, mesquinharias entre outras coisas que passam são a realidade de muitas famílias no Brasil." Respondi: "Por isso precisamos de programas que mostrem q há um outro lado. Um lado de moral e bons costumes. Precisamos urgente de bons exemplos. A TV é formadora de opinião e caráter. Vejo o contágio pernicioso da mídia nas famílias qd há poucas curtidas no texto que postamos no facebook. Sinal que muitos ainda estão presos a coisas de pouco valor. Mas com o tempo elas perceberão e excluirão de sua vida. Não devemos nos acostumar com porcaria. Estamos dando desculpas para as coisas erradas para justificar nossos gostos. Selecionemos nossos programas televisivos como selecionamos nossa comida. Um alimenta o corpo e o outro alimenta o espírito."
 
 
 

NOSSO DIREITO ACABA QUANDO COMEÇA O DIREITO DO OUTRO?

 
 
Sim. Exemplo: Nós não devemos achar que por ter DIREITO de ouvir música podemos colocá-la numa altura que incomode o outro que não quer escutá-la. O outro tem o DIREITO de não querer ouvir. Estão, ouçamos nossa música sem incomodar o outro. O nosso DIREITO não deve invadir o DIREITO do outro. O meu DIREITO de ouvir música alta acaba quando começa o DIREITO do outro de não querer ouvir. Daí começa nosso DEVER de RESPEITAR o DIREITO do outro. Assim deve ser em tudo na vida. Outro exemplo: Eu não gosto de tal político, é meu DIREITO, mas é meu DEVER respeitar quem gosta dele. Eu posso, mas não devo ofender, desrespeitar, impor meu modo de pensar, como se a pessoa que gosta fosse obrigada a não gostar também. O meu DIREITO de não gostar não deve invadir o DIREITO do outro de gostar. E vice-versa. Precisamos aprender a VIVER DEMOCRATICAMENTE. Vivendo nosso DIREITO sem querer que o próximo pense e aja como nós.

 


Rudymara
 
 
 


 

segunda-feira, 16 de março de 2015

QUEM FOI MARIA DE NAZARÉ NA ENCARNAÇÃO PASSADA?

 
 
No livro Judite, do velho testamento, capítulo 13, versículo 18 a 23 diz: “Ozéas, príncipe do povo de Israel, disse-lhe: Ó filha, tu és bendita do Senhor.”
Luiz Sérgio perguntou:
- Por que Judite foi chamada bendita?
Resposta:
- Estas palavras também foram endereçadas á Maria, que seria chamada bendita entre todas as gerações como a mãe de Jesus. Judite após a morte do marido tornou-se admirada por sua virtude e castidade. Quando Judite foi chamada bendita, ela assim se tornaria graças ao perdão da reencarnação.
Disse Luiz Sérgio:
- Após esta resposta, compreendi melhor a grandeza da reencarnação. (...) busquei outras passagens do Livro de Judite e me detive no cap. 10, vers. 6 e 7: “(Judite) Ao chegar à porta da cidade, encontrou Ozéias e os anciãos da cidade que a estavam esperando. Eles, ao vê-la, ficaram estupefatos e maravilhados da sua beleza.” E no cap. 8, vers. 7 e 8 dizia: “Era de belíssimo aspecto. Ela era estimadíssima de todos porque tinha temor de Deus e não havia ninguém que dissesse dela uma palavra de desfavor.” Ali mesmo recordei Maria e sua beleza por todos nós conhecida. Judite, para salvar o seu povo, degolou Holofernes. Quantos de nós, ao defrontarmos com as cenas da crucificação de Jesus, não ficamos compadecidos com a dor de Maria. Ninguém mais do que Ela sofreu ao presenciar o Seu filho sendo torturado inocentemente. Ela expiava a Sua dívida por ter tirado a vida física de um homem.

 


Trecho do livro CHAMA ETERNA, retirado por Rudymara para o estudo do Grupo de Estudo "Allan Kardec".


De: Luiz Sérgio (espírito)

 
 


 

MUDANÇAS JÁ!



 
 
TODO ESTE AGITAR QUE O PAÍS PASSA NO MOMENTO É PARA NOS FORÇAR A AVALIAR MELHOR AS COISAS E ACONTECIMENTOS.....AOS POUCOS APRENDEREMOS O QUE É MELHOR PARA NÓS.....AVALIAREMOS O POLÍTICO PELO SEU VALOR MORAL.....PELO SEU TRABALHO.....POR PENSAREM E AGIREM EM FAVOR DA COLETIVIDADE E NÃO POR FAVORES PARTICULARES QUE NOS BENEFICIARAM.....APRENDEREMOS A REIVINDICAR NOSSO DIREITO MAS EXERCENDO NOSSAS OBRIGAÇÕES.....APRENDEREMOS QUE NOSSO DIREITO ACABA QUANDO COMEÇA O DIREITO DO PRÓXIMO....APRENDEREMOS A SER HONESTOS ANTES DE PEDIR HONESTIDADE....APRENDEREMOS A SER PACÍFICO ANTES DE PEDIR PAZ......ENFIM, TEMOS MUITO QUE APRENDER....MAS ESTAMOS A CAMINHO.....QUE DEUS NOS ILUMINE NESTA CAMINHADA.
 
 
Rudymara
 
 
 
 

REENCARNAÇÃO

sábado, 14 de março de 2015

O QUE O ESPIRITISMO PROIBE OU É CONTRA


ENTREVISTA COM DIVALDO FRANCO SOBRE A REENCARNAÇÃO DE JOANNA DE ÂNGELIS




JOANNA DE ÂNGELIS VAI REENCARNAR?– Normalmente, quando um Espírito desse quilate acompanha um médium durante uma longa tragetória, inverte-se os papéis. Ele volta a Terra e o médium passa agora a ser um dos seus colaboradores. Como aconteceu com Chico Xavier. Emmanuel reencarnou-se no ano 2000, e posteriormente Chico veio a desencarnar em 2002, o que naturalmente vai agora se inverter os papéis.


ENTÃO VAI ACONTECER O MESMO COM O SENHOR E ELA?
- Vai acontecer o mesmo.

E O SENHOR TEM UMA PREVISÃO DE DATA? - Não. Eu penso que por volta de 2015 ela estará reencarnando. Neste meio tempo eu espero estar encarnado. (risos)

ENTÃO O SENHOR VAI DESENCARNAR NESTE PERÍODO? - Não necessariamente. Pode o médium ficar encaminhado por um grupo de espíritos amigos e chegando o momento da maturidade mediúnica, é que aqueles papéis se invertem.

ESTE MOMENTO É TRANQUILO PARA O SENHOR? - Muito. A convicção da imortalidade é tão grande que é como pegar um avião e transferir-se para outro país.

EMMANUEL JÁ ESTÁ ENCARNADO E JOANNA REENCARNARÁ. ELES TERIAM UMA MISSÃO JUNTOS?
- Não. Emmanuel tem a missão da Evangelização cristã do Brasil e Joanna tem a missão da evangelização psicológica.

Rudymara copiou esta entrevista feita por Andréia de Vargas Souza para o Programa "Autografando" que está no vídeo no You Tube


quinta-feira, 12 de março de 2015

ARREPENDIMENTO

 
NÓS ENCARNAMOS VÁRIAS VEZES PARA PROGREDIRMOS ESPIRITUALMENTE. CADA ENCARNAÇÃO É COMO UM NOVO ANO NA ESCOLA CHAMADA TERRA. NÓS, ALUNOS DESTA ESCOLA, MUDAMOS DE CLASSE, DE PROFESSORES E APRENDEREMOS NOVAS LIÇÕES E MAIS AVANÇADAS. NÃO DÁ PARA APRENDERMOS TUDO NUMA SÓ ENCARNAÇÃO OU EM UM SÓ ANO NA ESCOLA. UNS SE ESFORÇAM MAIS E EVOLUEM MAIS RÁPIDO. OUTROS SÃO ALUNOS MENOS APLICADOS E DEMORAM UM POUCO MAIS. MAS TODOS ESTÃO FADADOS AO PROGRESSO. ENTÃO, QUANDO FAZEMOS ALGO DE ERRADO, PODEMOS DEMORAR PARA NOS ARREPENDER, MAS UM DIA, COM AS LIÇÕES E ESCLARECIMENTO DAS COISAS, NOS ARREPENDEREMOS E MUDAREMOS O MODO DE PENSAR E AGIR. DEUS NÃO TEM PRESSA. UNS SE ARREPENDEM MAIS RÁPIDO E OUTROS DEMORAM UM POUCO MAIS. MAS TODOS CAIRÃO EM SI, NEM QUE DEMORE VÁRIAS ENCARNAÇÕES E ASSIM, CAMINHARÃO RUMO À ANGELITUDE
 
 
Rudymara
 
 
 
 

quarta-feira, 11 de março de 2015

GUERRA NA VISÃO ESPÍRITA


 
Como está na questão 742 do O Livro dos Espíritos: "O que leva o homem à guerra é a predominância da natureza animal sobre a espiritual e a satisfação das paixões. No estado de barbárie, os povos só conhecem o direito do mais forte, e é por isso que a guerra, para eles, é um estado normal. A medida que o homem progride, ela se torna menos frequente, porque ele evita as suas causas e, quando ela se faz necessária, ele sabe adicionar-lhe humanidade." 
Como vemos, agimos assim porque saímos recentemente da selvageria, ainda usamos a brutalidade, a força ao invés da inteligência, da conversa, da diplomacia. Ainda queremos conquistar território com violência, como fazem os animais. Nossas atitudes mostram nossa evolução ou a falta dela. A ganância e o egoísmo ainda predominam em nossos sentimentos. Conforme evoluirmos, deixaremos de brigar e matar por coisas banais como: orgulho ferido, ciúmes, interesses materiais como dinheiro, herança, terras, petróleo, etc. Um dia, nós evitaremos conflitos que levarão à guerra e, não nos orgulharemos de "ganhar" uma disputa as custas de mortes e penúrias alheias.
Como está na questão 743 do O livro dos Espíritos: "A guerra desaparecerá um dia da face da Terra quando os homens compreenderem a justiça e praticarem a lei de Deus. Então todos os povos serão irmãos." Neste dia, estaremos seguindo a lei ensinada pelo Cristo que é: "Façamos ao próximo o que queremos que o próximo nos faça."
A única guerra que Deus e Jesus são favoráveis é a guerra que devemos travar com nós mesmos. A guerra íntima que extermina os sentimentos que atrapalham nossa evolução.


 
Rudymara
 
 
 
 

O ESPÍRITO APÓS A DESENCARNAÇÃO

 
TODOS NÓS SOMOS ESPÍRITOS. CADA VEZ QUE ENCARNAMOS MUDAMOS A ROUPAGEM FÍSICA, OU SEJA, MUDAMOS O CORPO DE CARNE. PODEMOS NASCER MULHER OU HOMEM, BRANCO, NEGRO OU OUTRA RAÇA, COM OU SEM DEFEITO FÍSICO, ETC., DEPENDE DA NECESSIDADE DE APRENDIZADO DE CADA ESPÍRITO. QUANDO DESENCARNAMOS, OU SEJA, QUANDO NÓS ESPÍRITOS SAÍMOS DO CORPO FÍSICO QUANDO ESTE MORRE, VOLTAMOS A SER O QUE SEMPRE FOMOS...."ESPÍRITO". RETORNAREMOS DE ONDE VIEMOS ANTES DE ENCARNAR E AGUARDAREMOS UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA REENCARNAR. E, "ALMA" E "ESPÍRITO" SÃO A MESMA COISA. QUANDO ESTAMOS ENCARNADOS SOMOS CHAMADOS DE "ALMA" E QUANDO ESTAMOS DESENCARNADOS SOMOS CHAMADOS DE "ESPÍRITO". 
 
 Rudymara
 
 
 
 

segunda-feira, 9 de março de 2015

UM MÉDICO CHEIO DE AMOR PARA DAR

 
Preste atenção nessa imagem. A delicadeza das mãos envolvendo o bebê, o olhar carregado de afeto, um leve sorriso esboçando o prazer do trabalho. Esse é o dr. Hunter Doherty Adams, mais conhecido como "Patch" Adams. Tem 1,90 m de altura, 69 anos e uma disposição de um jovem de 20. Assim como o filme que levou seu nome, estrelado por Robin Williams, ele continua inquieto, com seu jeito especial de cuidar de seus pacientes pelo mundo todo. Longa vida ao dr. Patch!

 


Carlos Abranches


domingo, 8 de março de 2015

MENSAGEM ÀS MULHERES

A MULHER TRAZ AO MUNDO (DOS ENCARNADOS) OS FILHOS DE DEUS....PARA TEREM A OPORTUNIDADE DE RESSARCIREM ERROS E CRESCEREM ESPIRITUALMENTE
 
 

A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES DA MULHER

sábado, 7 de março de 2015

JOVEM UNIVERSITÁRIO DESENCARNA APÓS ENTRAR EM COMA ALCOÓLICO

 
O jovem da foto desencarnou este fim de semana numa competição de resistência alcoólica.
Ele e mais três estudantes da Universidade de Bauru entraram em coma alcoólico. Os outros três continuam internados.
 

OBSERVAÇÃO: O alcoolismo deve ser encarado, nos casos profundos, como uma doença orgânica. Há indivíduos que começam com pequenos goles, buscando na bebida um estado de liberação das suas tensões e, muitas vezes, encontram mais tarde, uma dependência com dores e aflições. Pois o alcoólatra, não destrói somente a si mesmo. Destrói também a família. Arrasa o pobre coração materno. Dilacera os laços conjugais. Estraçalha as esperanças dos filhos. O seu lar é de desarmonia, de desassossego, numa instabilidade emocional constante. O alcoólatra, muitas vezes, é alvo de violência, é causador ou indutor de crimes (no lar, no trânsito, no bar, etc.), o qual poderá ter como conseqüência a prisão, o manicômio ou mesmo o túmulo precocemente, às vezes por obsessão.
As propagandas mostram, ilusoriamente, que bebida alcoólica une as pessoas, as tornam mais alegres, festivas, interessante e atrai pessoas bonitas ao seu lado. Que depois do trabalho o melhor não é voltar para casa, estar com a família, é ir para um bar e espairecer com os amigos. Usam a mesma imagem que passaram do cigarro no passado. Quantos males seriam evitados! Quantas dores não aconteceriam! Quantos problemas seriam resolvidos se o alcoolismo das conversas vazias de fim de expediente, de fúteis reuniões sociais, de preguiçosos fins de semana fosse substituído pela visita ao enfermo, pelo atendimento ao necessitado, pelo estudo edificante, pela participação na atividade religiosa. Os que assim agem não precisam de drinques para experimentar alguma descontração ou passageira euforia, porque há neles aquela vida abundante a que se referia Jesus. Aquela força divina que vibra em nossas veias quando nossa mente se povoa de ideais e nosso coração pulsa ao ritmo abençoado do serviço no campo do Bem.
Quem diz: "Um golinho não faz mal" ou "Beber de vez em quando não faz mal", está se baseando em que para afirmar isso? Na Ciência ou no seu vício? Afinal, a Ciência já deu provas do malefício do álcool para o corpo físico e para a sociedade em geral. Se drogas, em geral, fosse bom, não haveria centros de recuperação, reuniões de dependentes químicos, etc. Então, usemos a razão antes de usarmos a paixão.
"Alegra-te, jovem, na tua juventude... Recreie-se o teu coração nos dias de tua mocidade... Anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam teus olhos. Saiba, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá conta." (Eclesiastes).
O álcool reduz a resistência física, diminui o tempo de vida e, por isso, o seu praticante é considerado um SUICIDA pela lei divina.
Oremos por estes jovens. E que outros jovens encontrem competições mais sadias para suas vidas.
 

Rudymara