segunda-feira, 28 de julho de 2014

QUEM CRITICA TEM OBRIGAÇÃO DE FAZER MELHOR





CADA UM TEM O DIREITO DE ESCOLHER O TIPO DE CARIDADE QUE MAIS LHE AGRADA FAZER. SE TODOS SÓ AJUDASSEM AS PESSOAS, O QUE SERIA DOS ANIMAIS E VICE-VERSA? E AOS QUE CRITICAM, PERGUNTAMOS: "QUE TIPO DE CARIDADE VOCÊ FAZ?" SE NÃO FAZ NADA, VOCÊ TAMBÉM ESTÁ NO SEU DIREITO. MAS DÊ O DIREITO A QUEM QUER FAZER ALGO, OK?
Rudymara





domingo, 27 de julho de 2014

PENA DE MORTE



"Joseph Wood (foto), condenado por matar em 1989 sua ex-namorada e o pai da mulher, agonizou durante quase 2 horas nesta quarta-feira (24/07/2014) após receber uma injeção letal durante uma execução no Arizona, sudoeste dos Estados Unidos."
OBSERVAÇÃO DE RUDYMARA: Quando acontece um assassinato que comove um país, muitos afirmam: “SE A VÍTIMA FOSSE SEU FILHO(A) VOCÊ ESTARIA PEDINDO PENA DE MORTE.” E nós perguntamos: “SE O CONDENADO FOSSE SEU FILHO(A), VOCÊ ESTARIA A FAVOR DA PENA DE MORTE?” Então, ainda vemos e julgamos os fatos pela emoção e não pela razão. A pena de morte é mais uma vingança do que uma justiça. Num mundo onde as manipulações, baseadas nos interesses materialistas ainda vigora, os únicos condenados seriam os que não teriam recursos financeiros para se defender ou um apadrinhamento forte. Basta conhecer alguém de influência para estar livre.
Lembremos que Jesus foi condenado a pena de morte e não devia nada. E Ele veio para nos ensinar que somos todos filhos de Deus. Portanto, estes que queremos condenar a pena de morte são nossos irmãos, criados por Deus como nós, e que fizeram mau uso do livre arbítrio. Como podemos achar certo acabar com a violência usando a violência?



Como diz Richard Simonetti: “Começaremos a resolver o problema da violência combatendo suas origens. Todos sabemos onde estão: miséria, fome, abandono, ignorância, drogas... O saneamento desses males exige um trabalho gigantesco que jamais será resolvido enquanto debitarmos as providências necessárias unicamente ao governo, com a omissão da população em geral, com multidões agindo como eremitas sociais, encasteladas no egoísmo.”
Então, a lei humana pode legalizar a eutanásia, o abortamento, a pena de morte, mas nunca o moralizarão. O fato de ser legal não implica em ser moral.
Além do mais, somos imortais, ou seja, a execução apenas liberta o criminoso do corpo carnal, fazendo aumentar o número de Espíritos desencarnados rebeldes e agressivos que poderão tornar-se obsessores e que irão pressionam as criaturas humanas, induzindo-as a um comportamento violento. Eles também poderão reencarnar revoltados e rebeldes junto daqueles que o desencarnaram. E os legisladores e executores da pena de morte terão que responder perante a lei de Deus que diz: “NÃO MATARÁS.”
Como vemos, nossos sentidos são primários e não temos direito de julgar. Só há um juiz, perfeito e infalível: DEUS.”


sexta-feira, 25 de julho de 2014

"NÃO ADIANTA FUGIR DA RESPONSABILIDADE ATRAVÉS DO ABORTO"


Um casal resolveu ter um filho.
Dali a uns meses a mulher estava grávida.
Felizes, começaram a comprar coisas para o quarto da criança, roupas, sapatinhos, etc. Escolheram o nome, enfim, mil planos para aquela criança tão esperada.
No ultra som de rotina constatou que a criança nasceria com problemas mentais. O casal ficou decepcionado e resolveu abortar. Eles ficaram muito tristes, mas acharam que estavam fazendo o melhor.
Tempos depois a moça engravidou novamente. Ambos ficaram contentes, mas apreensivos, com medo de acontecer a mesma coisa. Mas a gravidez correu tranquila, o feto desenvolveu saudável. Após os 9 meses ele nasceu perfeito. Era uma linda criança. Os pais não sabiam o que fazer de tanta alegria. Curtiam a criança de todas as maneiras. Mas, quando a criança estava com quase dois anos de idade, ficou muito doente. O casal ficou preocupado porque a febre não sedia e a criança estava inquieta. O médico internou a criança e constatou que ela estava com meningite. Foi uma luta para curar a criança, mas a doença deixou sequela. A criança ficou com déficit cognitivo (deficiência mental). O casal ficou triste, mas continuou amando o filho.
OBSERVAÇÃO: Vejam que o casal fugiu, da primeira vez, de ter uma criança com problemas mentais. A espiritualidade sabendo que eles não aceitariam um filho com tal problema, tratou de mandar aquele espírito de maneira saudável por um tempo. Tempo este que ambos aprenderiam a amá-lo a ponto de não rejeitá-lo caso ficasse doente. Então, não adianta fugirmos de nossas responsabilidades. Cedo ou tarde teremos que colher os frutos de nosso plantio.
Rudymara (esta história está num filme de Allan Filho)

quinta-feira, 24 de julho de 2014

MÃE DE CRISTIANO RONALDO TENTOU ABORTÁ-LO


A mãe de Cristiano Ronaldo, Dolores Aveiro, revelou em sua biografia "Mãe Coragem" que tentou o aborto quando estava grávida do atacante pelas dificuldades financeiras encontradas na época em que vivia na Ilha da Madeira. Cristiano Ronaldo, na apresentação do livro, em Portugal
disse brincando: 'Vê lá tu, mãe, querias abortar de mim e sou eu que sustento esta casa toda' ...
Observação de Rudymara: Vejam que ela não conseguiu abortar e conseguiu, apesar das dificuldades financeiras, criar o filho. No desespero, muitos cometem este crime que terá que prestar contas com a lei divina. Hoje, como ele mesmo disse, é ele que sustenta a casa. Portanto, quem pode saber que missão aquele espírito que está para nascer irá cumprir? Quem pode saber os planos de Deus? Num aborto podemos estar matando um cientista, um benfeitor espiritual da humanidade, o provedor do lar, etc. Por isso, ABORTO, NUNCA!

quarta-feira, 23 de julho de 2014

O "QUASE ABORTADO" SALVA VIDA



Vou resumir uma história contada por Divaldo Franco numa palestra. É a história de um médico que, no início do exercício de seu trabalho, conheceu uma mulher muito pobre que, no pré-natal, através do ultra som, constatou que a criança nasceria com uma perna mais curta que a outra. Ele, vendo a situação da mãe, pensou em matar a criança porque imaginou que uma criança pobre e com defeito físico nunca teria uma chance na vida. Mas, depois de muito pensar, desistiu. Mais tarde, a criança nasceu e a mãe, por gratidão, disse ao médico que colocaria o nome dele no filho. O tempo passou e este médico casou, teve uma filha que teve uma neta. Esta neta ficou muito doente. Médico nenhum conseguia curá-la. O avô levou a menina até fora do Brasil, mas não conseguiu nada. Um amigo aconselhou que ele levasse para um jovem médico que estava estudando a cura daquela doença. Ele não pensou duas vezes, foi até o tal médico. O local era simples, e a fila era composta de pessoas simples. Ele desanimou, mas já que estava ali, resolveu ficar. Na sua vez, o médico veio até ele, mancando de uma perna. Conversaram muito e o médico confirmou sua pesquisa, mas que não era certeza o êxito. O avô não tinha saída, concordou em fazer o teste. Ao término ambos disseram seus nomes, e a grande surpresa foi que, os nomes eram iguais. O médico manco contou que seu nome era em homenagem ao médico que havia feito o parto de sua mãe. O avô, surpreso e envergonhado, lembrou-se do parto onde pensou em matar aquele médico que estava ali, tentando curar sua neta. O teste foi feito e a menina curou-se.
Observação: Quem pode saber que missão aquele espírito que está para nascer irá cumprir? Quem pode saber os planos de Deus? Num aborto podemos estar matando um cientista, um benfeitor espiritual da humanidade, o provedor do lar, etc. Então, não se comprometa com a lei divina. Por isso, aborto, nunca!
RUDYMARA

terça-feira, 22 de julho de 2014

NOSSOS LIXOS PODEM MATAR


 
A foto mostra uma imensa baleia que morreu após ingerir mais de 17 quilos de diferentes tipos de plástico.
Agricultores que produzem tomates jogavam as sacolas no mar.
Apesar de suas 50 toneladas e 14 metros de comprimento, poucos quilos de plástico, um material sintético produzido pelo Homem, foi suficiente para matar o mamífero. 
 
 
Observação de Rudymara: Queremos nos ver livre dos nossos lixos. Mas, será que nosso lixo não está prejudicando alguém: uma pessoa, um animal ou o meio ambiente? Amar a Deus é cuidar, respeitar, preservar, conservar tudo o que Ele criou, e isto corresponde ao próximo, a fauna, a flora, o planeta e a nós mesmos. Pensemos nas consequências de nossos atos antes de agir!
 
 
 
 

domingo, 20 de julho de 2014

PRECE DE TODO DIA

Foto: <3 PRECE DE TODO DIA <3

Senhor ! Concede-me a consciência dos meus muitos erros. 
Não me consintas viver iludido a meu próprio respeito. 
Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou. 
Que eu consiga, mais que os outros, detetar as fragilidades que me são comuns. 
Dá-me a Tua força para que eu posso superar-me, a Tua luz para não caminhar nas trevas, a Tua paz na luta que me aflige. 
Que eu seja sempre sincero em meus propósitos e humilde em minhas atitudes, verdadeiro em minhas palavras e fiel aos meus compromissos. 
Senhor, não me deixes entregue à invigilância e ao assédio do mal. 
Sê meu abrigo e a minha inspiração!... 

Assim seja. 

FONTE Livro: "Vigiai e Orai" 
Autor Espititual: Irmão José 
Psicografada por: Médium: Carlos A. Baccelli
 

Senhor ! Concede-me a consciência dos meus muitos erros.
Não me consintas viver iludido a meu próprio respeito.
Que eu tenha suficiente lucidez para saber quem sou.
Que eu consiga, mais que os outros, detetar as fragilidades que me são comuns.
Dá-me a Tua força para que eu posso superar-me, a Tua luz para não caminhar nas trevas, a Tua paz na luta que me aflige.
Que eu seja sempre sincero em meus propósitos e humilde em minhas atitudes, verdadeiro em minhas palavras e fiel aos meus compromissos.
Senhor, não me deixes entregue à invigilância e ao assédio do mal.
Sê meu abrigo e a minha inspiração!...
Assim seja.
 
 
 
FONTE Livro: "Vigiai e Orai"
Autor Espititual: Irmão José
Psicografada por: Médium: Carlos A. Baccelli
 
 
 
 
 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

CARIDADE




Allan Kardec nos deixou a máxima “FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO”, mas muita gente entende que praticar a caridade é dar esmolas, fazer doações... Engano.
Num pequeno gesto de amor praticamos a caridade; num olhar terno praticamos a caridade; numa palavra de incentivo, praticamos a caridade. Enfim sempre podemos ser caridosos sem que o sentido material seja o instrumento. 
Nery Porchia
Observação de Rudymara: Toda vez que seguirmos este ensinamento do Cristo: "FAÇA AO OUTRO O QUE GOSTARIA QUE O OUTRO LHE FIZESSE" , ou seja, quando nos colocarmos no lugar do outro antes de agirmos, estaremos praticando a caridade.

FAÇA SUA VIDA SER ÚTIL

Foto: <3 FAÇA SUA VIDA SER ÚTIL <3

Não passes pelo mundo sem acrescentar o teu tijolo à magnífica construção do bem.
Não permitas que os teus dias se escoem sem que algo faças de útil em benefício do próximo.
Não deixes que a tua oportunidade de servir se perca no grande vazio das horas inúteis.
Não consintas em viver exclusivamente para os interesses pessoais.
Não adotes o comodismo por norma de conduta, refletindo que Jesus permanece no madeiro, braços abertos, à nossa espera.
Enquanto tens forças para caminhar, sai de ti mesmo ao encontro daqueles que choram à margem da estrada...
Liberta-te dos pesados grilhões da indiferença!

IRMÃO JOSÉ
 
Não passes pelo mundo sem acrescentar o teu tijolo à magnífica construção do bem.
Não permitas que os teus dias se escoem sem que algo faças de útil em benefício do próximo.
Não deixes que a tua oportunidade de servir se perca no grande vazio das horas inúteis.
Não consintas em viver exclusivamente para os interesses pessoais.
Não adotes o comodismo por norma de conduta, refletindo que Jesus permanece no madeiro, braços abertos, à nossa espera.
Enquanto tens forças para caminhar, sai de ti mesmo ao encontro daqueles que choram à margem da estrada...
Liberta-te dos pesados grilhões da indiferença!
 
 
 
IRMÃO JOSÉ
 
 
 
 
 

quarta-feira, 16 de julho de 2014

QUEM FUMA COMETE SUICÍDIO INDIRETO

 

 
 
Aquilo que causamos, de bom ou de mal, a nós, ao próximo ou a qualquer fruto da criação divina, sentiremos o efeito, nesta ou em outra encarnação. Por exemplo: o usuário de cigarro lesa vários órgãos do corpo físico, um deles é o pulmão. Este órgão, então, se foi o mais lesado, poderá desencadear problemas pulmonares. Se isto não ocorrer nesta encarnação, numa próxima, poderá vir sensível a doenças como: câncer (de boca - do esôfago - do estômago - de laringe - do pâncreas - de próstata - na mama, etc.) , asma, bronquite, etc. Os que não abusam da saúde e tem várias doenças estão, provavelmente, colhendo o que plantaram. E os que abusam da saúde e passam pela vida saudáveis, estão plantando. Se assim não fosse, Deus seria injusto. Por exemplo: Como pode uma criança nascer precisando de transplante de pulmão e, um adulto fumante ser saudável? Como costumamos dizer, um está colhendo (porque a criança é um Espírito velho em corpo novo), e o outro está plantando (o adulto). Como nos foi avisado: "O plantio é livre mas a colheita é obrigatória".
Outro fator que precisa ser esclarecido para o fumante inveterado: ele raramente fuma um cigarro sozinho. Segundo André Luiz: "Há espíritos que, devido a falta de conhecimento do mundo espiritual, ficam por muito tempo ligados a prazeres e hábitos terrenos, como vícios, fome, sede, etc." Este fenômeno chama-se vampirismo.
Este assédio perdura até que a pessoa tome a decisão sincera de parar de fumar, o que não é fácil.
Além da desintoxicação do organismo, é necessária a desintoxicação psíquica.
Não é somente a pressão da nicotina e do alcatrão que precisam ser combatidas, mas igualmente a do desejo, do impulso, alimentado por induções espirituais dos seus companheiros de trago que o aconselharão a não parar.

 



ATENÇÃO: ESTE ALERTA SERVE PARA QUALQUER TIPO DE CIGARRO E VÍCIOS EM GERAL.


Observação: O vício, de modo geral, envenena o corpo e o perispírito. Sabemos que é difícil libertar-se dele. Mas, o que a pessoa está fazendo para se desvencilhar? Com a desculpa de que é difícil, muitos se acomodam e não se esforçam para livrar-se dele. Como disse Allan Kardec: “Reconhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações.” Que esforço estamos fazendo para domar nossas más inclinações? Muitos dirão: “a natureza não dá salto.” Sim, sabemos disso. Mas, que tal começar a caminhar? Muitos estão estagnados no caminho. Então, esforce-se, tente quantas vezes forem necessários para liberte-se da escravidão e da preguiça moral.
 
 
Compilação e observação de Rudymara
 
 
 
 
 

DEUS AGUARDA



Nunca te creias inútil.
O Caminho para a Vida Superior começa na prestação de serviço aos outros.
E as Leis de Deus não te conservariam onde te encontras, se aí não tivessem necessidade de ti.

Reflete e reconhecerás que todos os seres, ao redor de teus passos, algo esperam que os mantenha e auxilie.
Erguendo-te, cada manhã, observa e perceberás que todos aqueles que se te associam ao grupo doméstico, aguardam o teu sorriso ou a tua frase encorajadora, nos quais se nutram de equilibrio para mais um dia de trabalho e de esperança.
Nas tarefas em que te vejas, os companheiros te rogam cooperação.
Na rua, os transeuntes te pedem paciência em que se te expressem o entendimento e a bondade.
E a lista das requisições prossegue aumentando...
DEUS necessita de tua colaboração e espera por ti.



MEIMEI



Observação de Rudymara: Jesus não contou as parábolas em vão. Nelas há pedidos que deveríamos refletir e seguir. Uma delas é a parábola do Bom Samaritano. Jesus quer que sejamos, onde estivermos e para quem precisar de nós, seja ela de qualquer raça, religião, classe social, etc., o Bom Samaritano. Quando entenderemos os pedidos do Cristo? Deus e Jesus aguardam nossa iniciativa.
 
 
 
 
 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

É HORA DE CONQUISTARMOS O ESQUECIDO



 

AGORA É HORA DE CONQUISTARMOS OS TÍTULOS QUE NOS FALTAM: "CAMPEÕES EM EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA, HONESTIDADE, ÉTICA, RESPEITO." MAS O BRASIL SÓ CONQUISTARÁ ESTES TÍTULOS SE OS BRASILEIROS MUDAREM SEU COMPORTAMENTO. NÃO DEVEMOS AGUARDAR HONESTIDADE E PRESERVAÇÃO DOS BENS DESTE PAÍS APENAS DOS POLÍTICOS. NÃO DEVEMOS ESPERAR SÓ DOS GOVERNOS A INICIATIVA DE FAZERMOS UM BRASIL MELHOR. NÃO PODEMOS FICAR DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLENDIDO ACHANDO QUE SÓ OS OUTROS DEVEM MUDAR E FAZER ACONTECER. ONDE ESTIVERMOS PODEMOS SERMOS ÚTEIS PARA O PRÓXIMO E PARA NOSSO PAÍS. AFINAL, SOMOS INTEGRANTES DE UM PAÍS QUE É RECONHECIDO COMO "O CORAÇÃO DO MUNDO E PÁTRIA DO EVANGELHO." FAÇAMOS VALER ESTE TÍTULO.
 
 
VAMOS LÁ BRASILEIROS(AS) !!!!!
 
 
Rudymara
 
 
 
 
 

quarta-feira, 9 de julho de 2014

GOVERNO E FUTEBOL



Cada coisa na sua hora.
Hora de torcer, vamos torcer.
Hora de tomar atitude, vamos tomar atitude.
Sabemos que muitos estão tirando vantagem sobre o futebol. Não só na Copa do Mundo, mas o ano todo através dos times do coração dos brasileiros: São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, etc. E o povo é quem está pagando com a falta de saúde, educação, segurança, etc. Mas, o que podemos fazer, além de nos indignar? Protestar? Como protestar contra injustiças sendo injusto? Protestar lesando quem já é lesado? Dando prejuízo para empresários que levam este país nas costas através de caros impostos?  Queimando transporte público, que o trabalhador utiliza no dia a dia para ganhar o pão de cada dia? Que tal protestar nas urnas? Que tal votar certo na próxima eleição? Então, vamos nos preparar? Não vote por interesse nos favores que recebeu ou possa receber desse ou daquele político. Não vote só porque o candidato está à frente das pesquisas. Pesquise a vida de seu candidato. Mas, também, não fique de braços cruzados esperando só do Governo e governantes. Faça sua parte sendo honesto onde você estiver. Cuidando de sua cidade, do seu Estado ou país, dos patrimônios públicos. Siga corretamente as leis de trânsito e as outras também. Preserve a Natureza, cuidando dos animais, florestas, rios, mares e ajudando o próximo que tem menos que você. Enfim, faça sua política social no dia a dia. Se você não consegue fazer algo pelo local que mora ou pelas pessoas que moram nele, como exigir isso de alguém? Como disse André Luiz: "Quem reclama tem obrigação de fazer melhor."

Avante, brasileiros(as)! O Brasil precisa de nós.
 
 
Rudymara
 
 
 
 
 

ASSASSINOS INDIRETOS


 
 
Existe assassino de ação direta e indireta. O assassino que mata de maneira direta são os que atiram, esfaqueiam, etc. E os que matam de maneira indiretamente são muitos, um exemplo, são os que desviam o dinheiro público para enriquecer enquanto milhares de pessoas morrem na miséria ou nas portas dos hospitais; os que retiram vidas em desabamentos e acidentes ao construírem casas, prédios, escolas, pontes, estradas, etc. com material inferior. Em nome da ganância e egoísmo, muitos morrem.
Como disse o apóstolo Paulo: "...a raiz de todos os males é o amor ao dinheiro. Por causa dessa ânsia de dinheiro, alguns se afastam da fé e afligem a si mesmos com muitos tormentos.” (Timóteo, 6:10)
 
 
Rudymara